terça-feira, 2 de abril de 2013

CRISE DO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA DE VEREADORES


Na última quarta-feira, 27, o Vereador Fábio Magal (PSC) apresentou requerimento de nº 057, no legislativo ilheense, propondo uma sessão especial para discutir a crise do Hospital Regional Luis Viana Filho.

A proposta do vereador foi motivada pelas denúncias gravíssimas divulgadas pelo sindicalista Wagner Bastos no facebook e na Rádio Santa Cruz. Segundo ele, o Hospital Regional é um “campo de guerra”.

Bastos tornou público as péssimas condições de higiene, o sucateamento de aparelhos e a ausência de médicos durante os plantões.
Indignado, o sindicalista deixou o hospital na quarta-feira, dia 27, após quinze dias de internação à espera de um diagnóstico.

Lamentavelmente, Wagner Bastos faleceu na sexta-feira, 29, com 32 anos, vítima de parada cardíaca. O fato deixou grande parte da população ilheense consternada.

Na sessão especial requerida pelo vereador, cuja data ainda será marcada, serão convidados: o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, o diretor do Hospital Regional, Jorge Avelar, além de outras autoridades e representantes de seguimentos ligados à saúde pública.

A sessão terá como objetivos: cobrar explicações e iniciar um processo amplo de discussão para melhorar a qualidade do atendimento oferecido pelo hospital.

Segundo Fábio Magal: “a morte de Wagner Bastos não pode ser esquecida. Ele arriscou sua vida quando fez as denúncias. Ao invés de ficar quieto, e buscar atendimento privilegiado como muitos fazem, ele preferiu tornar público a crise do hospital. Wagner Bastos faleceu em nome de muitos que também foram vítimas dos mesmos problemas. Seu exemplo de coragem ficou marcado. Devemos honrar sua memória e solucionar essa crise lamentável na saúde pública de Ilhéus.

Da assessoria e imprensa de Fábio Magal
02/04/2013
E.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...