quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TRIBUTO A JORGE NEME



foto arquivo
Reclamamos, vemos os outros reclamarem da infraestrutura de Itabuna, mas o que não sabemos, é que desde 1971 que existe na prefeitura, o Plano de Desenvolvimento Integrado deste Município. O Plano foi idealizado por uma comissão presidida pelo então Secretário de Obras, Weber Rocha, com a participação do advogado Jorge  Webe Neme e do Vereador Juvêncio Reis. E foi aprovado e orçado em 147 milhões de cruzeiros.

 Jorge Neme, lembrou o assunto referindo-se a uma matéria  publicado pelo grande e extinto Diário de Itabuna, intitulado “Prefeito recebe estudo para Plano Integrado” em uma edição de 1971. Em artigo no Jornal Agora, desta quinta feira (27), lamenta  que o Plano nem mesmo começou a ser executado naquela Administração, e muito menos nas posteriores; Nenhum prefeito ligou para esse plano, que já está completando 41 anos e constata, que o aconteceu foi EMPIRISMO + IMPROVISAÇÃO = ISSOQUETAÍ! 

E conclui: “Uma prova de que a cidade não passou por qualquer tipo de plano de reestruturação, são suas ruas, seus terríveis problemas, que não a abandonam. Por exemplo, todos nós temos que orar para que não caia chuva em volume muito grande, porque caso contrário, as pontes da cidade, de estrutura defeituosa, dificultam a vazão das águas e com outros fatores aumentam as condições de transbordamento, ou seja, enchentes
É aquele velho ditado: “Quem não remedia remediado está”, esses problemas de Itabuna acontecem desde que ela foi fundada, e todos os governantes, prometem melhorias, mas o que vemos são apenas asfaltos sendo feitos e refeitos durante as gestões. Eles tapam seus olhos para os verdadeiros problemas da cidade, é lastimoso, mas é a realidade”.   diz Jorge Neme. 

Por - Joselito dos Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...