quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA TEM SALDO DE UM MILHÃO DE REAIS

Presidente Leléu
Apenas um mês depois de empossada, a atual Câmara de Vereadores de Itabuna já tem muito que mostrar à sociedade. Do período de 17 de outubro, quando os vereadores iniciaram efetivamente os trabalhos legislativos, até a terça-feira (20/11), o Poder Legislativo aprovou nada menos que 38 Encaminhamentos, 19 Moções, 13 Requerimentos, oito Pedidos de Providências e cinco Indicações.

À exceção das moções, todos os procedimentos tiveram como finalidade o pedido de obras e serviços à prefeitura. A extensa lista de solicitações inclui operações Tapa-Buracos em diversos pontos da cidade, calçamento de ruas, recuperação de logradouros públicos e muitos outros serviços.

REFIS

A Câmara também aprovou o Refis, projeto do Poder Executivo que muda regras para o refinanciamento das dívidas de contribuintes com tributos municipais. 

“Esta Câmara tem o que mostrar à Itabuna. Temos trabalhado incansavelmente, voltando nossas atenções para o bem comum da comunidade em geral. É para isso que estamos aqui. Estamos honrando a confiança depositada em nós pelos mais diversos segmentos da nossa população”, avaliou o presidente do Legislativo, Leléu Rodrigues, ao apresentar os números relativos à produção dos vereadores.

O presidente apresentou o balanço das atividades durante sessão plenária e disse que os dados apresentados ficarão expostos em locais visíveis da Câmara “para que toda e qualquer pessoa possa tomar conhecimento daquilo que estamos fazendo”. 

Saldo financeiro

Leléu Rodrigues também apresentou um balancete das contas do Legislativo no período de 17 a 31 de outubro. Os números revelam saldo positivo acima de R$ 1 milhão. Os dados de novembro, obviamente, só serão conhecidos no final deste mês.

“Isso é resultado da gestão responsável e austera que estamos fazendo desde que iniciamos os nossos trabalhos”, disse o presidente. Leléu Rodrigues fez questão de creditar o êxito da sua gestão ao apoio de todos os vereadores. 

Além de tudo o que já foi feito, os vereadores ainda deverão trabalhar bastante até o final da atual legislatura, que se encerra em 31 de dezembro próximo. Para o curto prazo, estão previstas análise em comissões técnicas e votação em plenário de, pelo menos, dois importantes projetos: um do Poder Executivo, que reformula o Código Tributário, e outro do próprio Legislativo, propondo o fim do voto secreto na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...