sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Igreja Católica entra na briga na política de São Paulo contra candidato da Igreja Universal

 A Igreja Católica insinuou numa nota que a eventual vitória de Celso Russomanno em São Paulo representaria uma ameaça. Veiculado no site da Arquidiocese de São Paulo, o texto rebate artigo escrito por Marcos Pereira, bispo da Universal, presidente do PRB-SP e coordenador da campanha de Celso Russomanno à prefeitura paulistana.

O artigo que acendeu o pavio da arquidiocese comandada pelo cardeal dom Odilo Scherer foi ao ar num blog do pastor Marcos. Na peça, o chefe da campanha de Russomanno atribui à Igreja Católica a iniciativa de distribuir o ‘kit gay’ nas escolas. A manifestação é de maio de 2011. Mas a diocese alega que só agora tomou conhecimento. Daí a reação tardia.

O ‘kit gay’ é aquele vídeo que o Ministério da Educação mandou confeccionar no ano passado a pretexto de levar mensagens anti-homofofia aos alunos da rede escolar pública. Idealizada na época em que o candidato petista Fernando Haddad ainda respondia pela pasta da Educação, a iniciativa revoltou os evangélicos. Abalroada pela polêmica, Dilma Rousseff mandou recolher o material.

O pastor Marcos anotara em seu artigo: “Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma. [...] Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem ‘kits’ distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays.”
Em sua resposta, disponível aqui, a Arquidiocese de São Paulo enxergou “destempero” na investida. Contra-atacou: “Qual seria o motivo para ataques tão gratuitos, infundados e ridículos à Igreja Católica em tempo de Campanha Eleitoral? Lamentavelmente, se já fomentam discórdia, ataques e ofensas, sem o Poder, o que esperar, se o conquistarem, mesmo parcialmente, pelo voto? É pra pensar!”

Ouvido, o pastor Marcos disse ter redigido o artigo em “outro contexto”. Tentou tomar distância: “Esse texto não diz nada sobre o momento atual, e a mim não interessa ressuscitá-lo.” Insinuou que a ressurreição do escrito é obra de adversários: “Criaram um perfil falso e começaram a divulgar no Twitter. A quem interessa trazer isso de volta agora?” Russomanno, que se identifica como “católico”, absteve-se de comentar.


do blog - 


Expressaounica

Aqui em Itabuna.para os católicos que não sabem e outras igrejas, o candidato da  Igreja Universal do Reino de Deus, é Vane do Renascer (PRB). Pode apostar, se Vane ganhar a eleição, a Igreja, que só pensa em dinheiro para engordar o patrimônio de Edir Macedo, vai levar sua gorda fatia, que não é pouco dinheiro!

A guerra com a Igreja Católica está apenas começando. Se lembram que uma vez um pastor dessa Igreja chutou a imagem da Padroeira do Brasil( Nossa SEnhora Aparecida), em SãoPaulo e causou um verdadeiro vexame!

A Igreja Universal, "seu dizimo" é sagrado, quando o membro da seita não tem o dinheiro, eles tomam qualquer outro objeto... pulseira, relogío, carros  etc.  Cuidado meu povo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...