quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Trechos da entrevista do Capitão Azevedo ao Jornal Agora


O candidato à prefeitura de Itabuna, Capitão Azevedo, em uma série de entrevistas ao jornal Agora, falou entre uma série de coisas, sobre as propostas para os próximos quatro anos em relação à violência, infraestrutura e saneamento básico. Confira abaixo algumas partes dessa entrevista:
J.A- Quais são os projetos concretos para um Plano de Governo 2013-2016?

C.A- Pretendo continuar com projetos de infraestrutura e seguir buscando a captação de recursos junto à União. Destaco o fato de ter sido o prefeito a captar maior volume de recursos da história de Itabuna para diminuir a desigualdade social e melhorar a infraestrutura. Mobilidade urbana é outro plano que cito como prioridade de investimento, exemplificando o caso da ponte do São Roque, que viabilizou as construções no valor de R$46 milhões de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida e mais um acesso ao semi-anel rodoviário tirando pessoas de condições deprimentes e sub- humanas. Na verdade, a ponte fez com que esse projeto acontecesse.

J.A- O município investe 25% dos recursos em educação. Quais as suas propostas para área e o que será prioridade no setor?

C.A- Antes quero destacar o Índice da Educação Básica de nossa cidade, avaliado positivamente, o que significa que estamos no caminho certo. No entanto, segundo o secretário da Educação, Gustavo Lisboa, precisamos de muito mais recursos. A divisão é injusta: o montante repassado para o município é pequeno referente ao arrecado pela União. A educação é a base, o eixo principal de qualquer programa de desenvolvimento. Por isso incentivamos aulas de informática nas escolas, estimulam a criatividade, ou seja, não apenas deixamos nossos alunos na sala de aula. Precisamos aumentar essas ações, mais salas de aula, mais escolas, salas multifuncionais, envolver a tecnologia com educação, levando o mundo para nossos alunos.
J.A- Com relação aos professores existe algum projeto para valorização e qualificação desta categoria?
C.A- Professor Gustavo foi competente em estabelecer convênios com a Uesc, Unime e FTC para capacitar professores da rede municipal. Sobre o suporte financeiro, em todos os quatro anos de gestão garante aumento salarial aos professores acima dos valores da inflação e implantação do piso salarial nacional.

J.A- Qual a sua proposta para a questão do lixo?

C.A- Nós iniciamos uma parceria com a UESC, e aí teremos todo um maquinário instalado, com o qual pretendemos o mais breve possível colocar em funcionamento, disparar um processo da reciclagem, que gera emprego, renda e sustentabilidade. E quanto ao aterro sanitário, que até 2014 será obrigatório, nós daremos um jeito. Eu encaro toda essa parte da coleta de lixo, finalização e destinação como um desaforo a ser cumprido.

J.A- Quais seriam as principais inovações do seu novo mandato no governo? E porque os eleitores deviam votar em você?

C.A- Eu tenho um diferencial que é pessoal, é a qualidade de Azevedo, o cidadão Azevedo. Eu tenho perfil de humildade.Na minha família, embora eu esteja prefeito, ninguém usa desses benefícios de prefeito, moro na mesma casa quando me elegi. Meu diferencial é esse, ser humilde, então eu preparo minha família para não ter ambição e nem usar os benefícios do poder. Para mim, quem fez o diferencial em três anos e nove meses de gestão, foi Azevedo, com criatividade, utilizando recursos próprios. Eu criei o Bolsa renda Municipal, para beneficiar quem não era beneficiado com o Bolsa Família, assim, mais de 1.800 famílias foram contempladas no nosso programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...