quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Hoje os funcionários dos Correios para decidir a adesão a greve


Hoje à noite, acontecerá uma assembléia onde os funcionários dos Correios na Bahia, decidirão se vão aderir a greve da categoria. A categoria luta pelo aumento de 43,7 %, R$ 200,00 incorporados ao salário, auxílio alimentação de R$ 35, contratação imediata de 30 mil trabalhadores entre outras melhorias.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), em uma assembléia realizada na última terça feira (18), ficou definido que 117 mil trabalhadores devem parar em pelo menos 14 estados mais o Distrito Federal. Funcionários em Minas Gerais e no Pará já estão em greve desde a semana passada.

Em nota divulgada na tarde de terça-feira, os Correios garantem a prestação de serviços à população. “Entre as medidas que a empresa poderá vir a adotar estão: realocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários, realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega de cartas e encomendas nos finais de semana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...