sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Dilma contesta Ministro Joaquim Barbosa

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff contestou, nesta sexta-feira, a forma como o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, usou seu depoimento à Justiça, na sessão de quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para reforçar as provas de compra de votos no Congresso, Barbosa se referiu à declaração em que Dilma disse ter sido surpreendida com a rapidez na votação das medidas do setor elétrico, no início do governo Lula. 

Em nota oficial, a presidente afirma ter se surpreendido porque a votação foi rápida, uma vez que "todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema".
Com esse esclarecimento, a presidente quer dizer que o seu depoimento não reforçou a existência do mensalão, embora não seja direta.

"Na sessão do STF, o senhor ministro Joaquim Barbosa destacou a 'surpresa' que manifestei no meu depoimento judicial com a agilidade do processo legislativo sobres as MPs. Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema.

Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, 'ou se reformava ou o setor quebrava. E, quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras'," diz a nota da presidente.

Na nota, Dilma volta a falar do apagão no governo Fernando Henrique, quando houve racionamento de energia entre junho de 2001 e fevereiro de 2002.

Do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...