sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jabes e Cacá participam da missa em celebração a São Cristóvão

 Como sempre fez em anos anteriores, o candidato a prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), acompanhado do seu vice, Cacá (PMDB), participou da missa em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, na noite de quarta-feira, 25. Os candidatos estiveram no Sindicato dos Taxistas (Sindtaxi), onde a missa foi celebrada, compartilhando das homenagens ao santo que rege a vida dos taxistas. 

A festa em homenagem a São Cristóvão é realizada em Ilhéus há 42 anos. “Segundo a história católica, ele nasceu na Palestina e foi martirizado no século III, pelo imperador Décio, durante o período de perseguição aos cristãos. Cristóvão significa aquele que carrega Cristo. O santo servia a Deus, transportando as pessoas por um grande rio. Conta a lenda que, uma noite, ele levou um menino muito pesado e sentiu que carregava o mundo às costas. Esse menino era Jesus.” (fonte: g1.globo.com/bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...