sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hospital São Lucas comemora três anos sob gestão da SCMI

O Hospital São Lucas comemora neste sábado (28) três anos de funcionamento sob administração direta da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Referência em urgência e emergência clínica, a unidade hospitalar mantém hoje atendimento diferenciado com foco na qualidade do atendimento e humanização dos serviços assistenciais. Uma missa em ação de graças foi celebrada na quarta-feira (25) e antecipou a comemoração da data, seguida de um lanche proporcionado pela direção hospitalar para funcionários e pacientes. 

De acordo com o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger, o Hospital São Lucas é hoje a unidade foco para atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já que assiste exclusivamente a este público. Os investimentos realizados na infraestrutura e na equipe assistencial e administrativa mantém o padrão de qualidade da instituição. 

Segundo a gerente administrativa do Hospital São Lucas, Lânia Peixoto, a unidade mantém hoje ativos o pronto socorro com consultórios médicos, sala de acolhimento e classificação de risco, box de observação, sala de urgência vermelha, três alas de internamento, além dos postos de enfermagem, de prescrição, laboratório e farmácia satélite. “Na área administrativa temos ainda o auditório, refeitório, os setores de nutrição, higienização, tecnologia de informação, segurança no trabalho, serviço social, serviço de psicologia hospitalar e fisioterapia, além das gerências de enfermagem e administrativa”, acrescentou Lânia. 

Ainda na comemoração aos três anos de funcionamento, a celebração foi realizada por padre Osmar que relembrou a missão de uma unidade hospitalar e de seus funcionários como um ensinamento cristão: amparar e cuidar dos enfermos. Participaram da celebração as Irmãs Auxiliadoras, funcionários, gestores e pacientes do Hospital São Lucas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...