sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santa Casa de Itabuna comemora hoje 95 anos



         Uma solenidade festiva agendada para a noite desta sexta-feira (27) antecipa a comemoração dos 95 anos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Com data de fundação em 28 de janeiro, uma missa em Ação de Graças está programada para às 8 horas deste sábado (28), na Capela do Hospital Manoel Novaes, completando a programação. O provedor da instituição, Eric Ettinger, coordena pessoalmente os festejos que serão marcados pela recepção dos irmãos recém-chegados na Irmandade da SCMI.

Eric Ettinger, novo provedor
         De acordo com a programação, a partir das 20 horas de hoje, no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, a cerimônia comemorativa apresentará de forma sintética a evolução da instituição e os principais serviços de saúde que hoje a destacam no cenário estadual. De forma dinâmica, coordenadores de serviços e diretores dos Hospitais estarão responsáveis pelas exposições que pretendem assegurar um panorama do trabalho desenvolvido hoje pela Santa Casa de Itabuna. 

         “Além de apresentarmos a Santa Casa de Itabuna aos presentes, estaremos sinalizando o que queremos para o futuro, com uma breve demonstração do Programa de Acreditação Hospitalar, certificação nacional de excelência na qualidade dos serviços médico-hospitalares prestados”, declarou o provedor Eric Ettinger. 

         Para o sábado (28), uma Missa em Ação de Graças marcará a data de fundação da instituição, com celebração presidida pelo Bispo Dom Ceslau Stanula. A missa será celebrada na Capela do Hospital Manoel Novaes, às 8 horas, seguida de um café da manhã para os presentes. 
        Da assessoria
Por: Jaqueline Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...