segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mestre de Itabuna participa de Curso de Capacitação de Karatê Internacional em Salvador


Mestre Pedrinho
 (Há mil anos surgia o Kon-Fu na China, enquanto o Karatê, descendência dessa modalidade de luta surgiu e foi implantada no Japão, através do  mestre Chao-Lin)  
Esquerda para direita, Yonamine-10 DAN, Pedrinho- 2º DAN, Shidoshi- 9º DAN

Foi realizado na  capital do nosso Estado, no período de 13 a 15 de Janeiro, o Curso de Capacitação Internacional de Karatê Interestilos da Bahia/2012, com a participação do Shidoshi Yonamine e do Mestre Ivo Rangel, 9 DAN. Os dois, são hoje as maiores e mais renovadas  expressões no contexto da Goju-Ryu no Brasil. 

O mestre Yonamine, faixa preta 10° Dan, a sua associação lidera o ranking paulista com mais de 100% de pontos de vantagem sobre a segunda colocada, tanto individual quanto por equipe. É também membro da Comissão Internacional de Arbitragem, sendo o  primeiro árbitro da América do Sul, credenciado pela WKF em duas categorias: kata e kumitê.

Yonamine ministrou artes marciais, além do Brasil, nos países do Chile, Portugal, Argentina, Suriname, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Romênia.
Detectou diversos títulos a nível nacional e internacional, como atleta e, principalmente, como técnico.

Avaliação positiva 

 Foi com todo esse rico cenário e um currículo de um Mestre das artes marciais mundiais, que o nosso   Shindoin Pedro Ramos Ribeiro, 48 anos, filho de Marau, e com 35 anos de Itabuna, já considerando aqui a sua segunda terra, participou desse importante encontro em Salvador,  que no período se tornou a capital mundial do Karatê.

Mestre Pedrinho, um incentivador
Pedrinho maneja a espada japonesa
Pedro Ramos, o nosso popular “Pedrinho”, além de ser um grande incentivador desse estilo de esporte em nossa região. A sua participação no Campeonato foi muito notada pelos mestres de outras regiões, devido a sua dedicação e desempenho. 

Mestre em Karatê, faixa preta, 2º DAN, Pedrinho nos informou que se sentiu muito prestigiado e agradecido de ter surgido essa grande oportunidade para mostrar o seu desempenho e, principalmente, o de ter adquirido mais conhecimentos, para ser aplicado aos seus alunos em Itabuna.
  Ainda informou que o curso foi aberto a todos os praticantes de karatê, independente da Entidade Federativa a que são filiados.

 O mestre Pero Ramos, que ministra várias categorias de esportes em diversos clubes sociais de Itabuna, já passando pelo GTC, Itabuna Esporte Clube. É também coordenador geral do sul da Bahia da Federação de Karatê Interestilos da Bahia.

A sua Academia KIAI Karatê Clube fica localizadas na Praça São Sebastião, 80, bairro de Fátima, Itabuna-Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...