sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ilhéus recebe nova visita de representantes da FIFA e da Secopa

Representantes da Fifa e da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) da Bahia estarão em Ilhéus na sexta-feira (3 de fevereiro). Acompanhada pelos secretários municipais Paulo Moreira (Turismo) e Paulo Goulart (Infraestrutura), a comitiva realizará vistoria no Estádio Mário Pessoa, a partir das 8 horas, como parte do cronograma de visitação às cidades que estão pleiteando uma vaga como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para o Mundial de Futebol de 2014.

Durante as visitas, explicou o secretário Paulo Moreira, os técnicos do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 promovem inspeções semelhantes ao trabalho que é feito nos Campos Oficiais de Treinamento. Em Ilhéus, o Estádio Mário Pessoa é um dos equipamentos que está inscrito na Fifa, juntamente com o Canabrava Resort Hotel e o Hotel Jardim Atlântico. “Nessa fase em que Ilhéus está apresentando todo o seu potencial para pleitear esta vaga, vários fatores como a presença de um aeroporto, hotéis com toda a infraestrutura e campo adequado, serão critérios decisivos na escolha”.

A escolha de Ilhéus como CTS vai representar um ganho para toda a Costa do Cacau na visão de Paulo Moreira, já que também será contemplada com o fluxo de pessoas que estará na cidade durante o período de treinamento das seleções. “Além dos atletas, comissão técnica e dirigentes, a comitiva que chega aos CTS é formada por autoridades governamentais, familiares, patrocinadores, imprensa, torcedores, entre outros. Desta forma, é necessário que todos os municípios que compõem a Costa estejam integrados visando oferecer a melhor estrutura em hospedagem e opções de lazer”.

Outro ponto positivo lembrado pelo secretário diz respeito aos investimentos feitos pela Fifa e que terão como destino diversos setores a exemplo de saneamento, saúde, educação, transportes, entre outros. “Serão ações de médio e longo prazo que trarão benefícios diretores para outras áreas, como o turismo”.
Recentemente, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 divulgou a lista dos potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil.

A relação, que leva em conta requisitos como distância para o aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves e distância para hotéis oficiais, apresenta 145 locais que já estão recebendo a visita dos organizadores do evento. A primeira relação de CTS para o Mundial do Brasil será elaborada até o fim do ano. A escolha definitiva dos países, entretanto, só ocorrerá em dezembro de 2013, logo após o sorteio final.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...