sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ilhéus sedia o II Congresso Norte/ Nordeste da Micro e Pequena empresa e do Empreendedor Individual


Centro de Convenções
Valdir Ribeiroum lutador pelas causas da micro empresa
A cidade de Ilhéus será palco do II Congresso do Norte e Nordeste da Micro e Pequena empresa e do empreendedor individual. O evento que tem como tema: “Um crédito para o desenvolvimento!”, e será realizado no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães no próximo dia 21 de outubro. O evento irá reunir empresários, políticos, estudantes, representantes das entidades de diversos estados, instituições, profissionais liberais e funcionários de empresas locais, além de especialistas das mais diversas áreas. 

O congresso, que objetiva principalmente difusão de conhecimento e de troca de experiências bem sucedidas, tratará de temáticas diversas como empreendedorismo, políticas públicas, motivação, além de palestras sobre oportunidades para micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, legislação e tributação. O Congresso terá início às 8 horas, com o credenciamento e a abertura dos trabalhos.  A abertura oficial será as 9 horas, contará com apresentação do coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e pronunciamento das autoridades presentes.

Para Rosélia Arrais, coordenadora do Programa do Micro Empreendedor Individual da Secretaria de Indústria Comércio e Planejamento, “o congresso é uma excelente oportunidade para que os pequenos empresários conheçam o programa, com seus direitos e deveres”. Trabalhadores autônomos, ambulantes, que possuam negócios em suas residências, com renda anual de até 36 mil reais podem participar do programa. O cadastro pode ser realizado pela Internet, através do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br), onde os interessados também encontrarão diversas informações.

Após o cadastro, o pequeno empresário deve se dirigir a Secretaria de Indústria Comércio e Planejamentopara a retirada do seu alvará. Rosélia explica ainda que a secretaria funciona em parceria com este empresário, realizando consultorias, fornecendo certidões necessárias e esclarecendo dúvidas. “A formalização é simples e rápida, além de conceder diversos benefícios, como a isenção de taxas e acesso a serviços e crédito bancário”, afirmou Rosélia. Ilhéus hoje possui 2.533 micro empreendedores cadastrados no programa.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Indústria, Comércio e Planejamento, no anexo da Prefeitura Municipal e no SEBRAE (Avenida 2 de julho, 1039, Centro). O investimento é de apenas R$ 40,00 para pequenos e microempresários e de R$ 30,00 para os empreendedores individuais e estudantes. As vagas são limitadas. Maiores informações e a programação completa do evento pode ser conferida através do site http://www.ampesba.com.br. O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Ampesba) com apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entrega de titulo da terra em Itabuna

Prefeitura de Itabuna entra na  5ª  fase de entrega de  t ítulos de r egularização  f undiária A Prefeitura de Itabuna realizou na manhã des...