sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Greve dos bancários continua e negociações seguem nesta sexta-feira

Os bancários e a Federação Nacional dos Bancos não chegaram a um acordo sobre o aumento salarial. Greve dura 17 dias

A greve dos bancários continua, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Nesta quinta-feira, depois de 17 dias de greve, houve uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas, após quase quatro horas de conversas, foi decidido que as negociações salariais que poderão acabar com a greve da categoria serão retomadas nesta sexta-feira (14).

A greve começou no dia 27 de setembro, depois que as assembleias dos sindicatos rejeitaram a proposta de reajuste de 8% feita pela Fenaban na quinta rodada de negociações, o que significa apenas 0,56% de aumento real. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, ou seja, 5% de aumento real. Além da elevação dos salários, os bancários querem maior participação nos lucros e resultados, fim da rotatividade dos empregos e melhores condições de trabalho.

Na última sexta-feira (7), a Fenaban disse, por meio de nota, que “fez duas propostas completas visando a acordo com os bancários e colocou-se à disposição do movimento sindical para tratar de eventuais acertos que fossem necessários. Portanto, não há razão para que a federação apresente nova contraproposta como querem os sindicalistas. O que se espera, agora, é que sejam discutidos os ajustes que levem ao acordo”.
* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entrega de titulo da terra em Itabuna

Prefeitura de Itabuna entra na  5ª  fase de entrega de  t ítulos de r egularização  f undiária A Prefeitura de Itabuna realizou na manhã des...