Neste Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, faz 34 anos que o jornalista , Nilson Andrade nos deixou.
Natural, de Jitaúna, Bahia, trabalhou em vários veículos de comunicação do sul da Bahia e de Salvador. A morte dele ocorreu as 11h00 horas, do dia 12 de Outubro de 1987, no Hospital Santa Cruz, vitimado por um câncer.
Quando morreu aos 44 anos de idade, Nilson trabalhava no extinto Diário de Itabuna e na Rádio Jornal. Era um grande companheiro e amigo. Brigou muito com a doença até a hora do seu falecimento.
Hoje o seu filho Anderson Andrade segue os seus passos. trabalhando na TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, e como o pai, é uma pessoa muita querida por todos aqueles que formam o quadro daquela emissora de televisão
Pelo trabalho sério que Nilson Andrade desenvolveu dentro do jornalismo grapiúna, inclusive na liderança Sindical, sendo o segundo Delegado do Sinjorba na região, já que o primeiro foi Valter Barreto, ele merece ser olhado com mais atenção por parte de nossas autoridades, que deveriam lhe fazer uma homenagem, ao menos denominando uma rua com seu nome.
A ultima rua que ele morou, chama-se “F”, no bairro Monte Cristo, por que não nomea-la “Rua jornalista Nilson Andrade” ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável