quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto “Sustenta Cidade” apresentado na Emasa


                 A educadora social Heloisa Pinheiro apresentou aos dirigentes e funcionários da Emasa o Projeto Sustenta Cidade, na manhã desta quarta-feira (10.08), no auditório da Estação de Tratamento de Água do São Lourenço (ETA-01). O projeto propõe a formação da Rede Itabuna, integrando ações de educação ambiental e social tendo como eixo a água. Para a professora, a Emasa é a maior e mais importante empresa de Itabuna, pois ninguém vive sem água.

                A partir desta premissa, é possível desenvolver uma série de atividades, tendo como base a significância da água para o cotidiano da cidade. “As ações devem envolver todos os segmentos da comunidade, desde órgãos públicos a escolas, instituições sociais a organizações do terceiros setor”. O projeto tem como público-alvo principal as crianças, que são consideradas excelentes multiplicadores de idéias inovadoras e estão mais disponíveis para proteger o meio ambiente, influenciando familiares, vizinhos, professores e todos ao seu redor,    

O Projeto Sustenta Cidade prevê a utilização das ferramentas e ações já disponíveis na sociedade, identificadas por um diagnóstico preliminar. “Não estaremos trazendo nada de novo, a ideia é potencializar o que já existe nos órgãos públicos municipal, estadual e federal, igrejas, associações de moradores, enfim, o que está disponível na realidade da cidade”, explica Heloisa Pinheiro. A partir deste diagnóstico serão executadas ações integradas, visando a humanização de Itabuna. 

O presidente da Emasa, Geraldo Briglia, aprovou o projeto, considerando-o importante para a sua gestão, que prioriza o resgate das atividades que a empresa desenvolve em parceria com a comunidade. “Este auditório, por exemplo, será amplamente utilizado para ações educativas com estudantes, com foco no combate ao desperdício e na divulgação do alto padrão de qualidade da água produzida pela Emasa”. 

O aproveitamento do Projeto Sustenta Cidade pela Emasa será definido posteriormente, após análise a aprovação dos técnicos e conselho administrativo da empresa.
Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...