terça-feira, 9 de agosto de 2011

Curso de pedreiro visa suprir demanda da construção civil

A Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna abriu, nesta terça-feira (09), inscrições para um curso de formação de pedreiros, que será ministrado no período de 29 de agosto a 24 de outubro. Os interessados têm ate o dia 15 deste mês para se inscrever na própria secretaria, no Centro Administrativo Firmino Alves.

A inscrição, que assim como o curso é gratuita, pode ser feita de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas. O candidato deve ser maior de 18 anos, estar desempregado e possuir pelo menos o ensino fundamental.    

        A iniciativa de qualificar mão-de-obra nesta e também em outras áreas está, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, de acordo com a proposta de governo do prefeito Capitão Azevedo de incentivar a geração de emprego e renda no município.

O secretário observa que o mercado oferece oportunidades cada vez maiores, mas o número de profissionais com boa qualificação ainda é insuficiente para atender à demanda. Especificamente com relação ao setor da construção civil, Carlos Leahy destaca que Itabuna vive um dos seus melhores momentos e as grandes construtoras têm encontrado dificuldades para preencher todas as vagas oferecidas. “O mercado é promissor e um bom profissional tem emprego garantido”, frisa. 

O curso de formação de pedreiros conta com a parceria da Uami - União das Associações dos Moradores de Itabuna - e será ministrado por técnicos do Senai. 

 
_Por: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 09/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...