terça-feira, 19 de julho de 2011

Solenidade na Faculdade de Ilhéus sedia encerramento de Curso para Sargentos


Será realizada nesta quinta-feira (21) às 9 horas, no auditório da Faculdade de Ilhéus, km 2,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença, a solenidade que marca o encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento. O treinamento executado pela primeira vez no interior do Bahia, reuniu 36 policiais militares do Sul e Extremo-sul do estado no 2º Batalhão de Polícia Militar, que desde o ano passou a atuar como unidade de Ensino, Instrução e Capacitação. O evento contará com a presença do secretário de segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa; do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Braga de Castro; representante da Unidade Escolar do 2º BPM, Coronel Teixeira, e do prefeito de Ilhéus, Newton Lima. 
A turma, que encerra as atividades após quatro meses de curso realizado em turno diurno, terá como paraninfo o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e como madrinha a deputada estadual Ângela Sousa. A unidade, localizada no bairro Barra de Itaípe, abriga ainda os cursos de Sargento Especialista e Sargento Combatente, ambos com uma média de 40 policiais militares e são considerados pré-requisitos para a promoção de subtenente. Segundo explicou o sargento Gilson Nascimento, a unidade sediará a partir do fim deste mês o curso de soldados, que formará 300 novos PMs para a região.  
Fundado em 27 de outubro de 1891 o 2º BPM atuava até maio de 2010 como unidade operacional e em junho do mesmo ano passou a operar como Unidade de Ensino, Instrução e Capacitação. Desde então a unidade disponibiliza diversos cursos de formação atendendo a demanda de soldados, cabos e sargentos do sul e extremo-sul, que antes precisavam se deslocar até Salvador (BA) para participar de treinamentos específicos, segundo explicou o coronel Teixeira. Por ano, são ofertados cerca de três cursos, que também beneficiam outras corporações, a exemplo do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e companhias de polícia das duas regiões.
 Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...