quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura acelera obras de pavimentação da Pedro Jorge


        A Prefeitura de Itabuna está mobilizando uma equipe de 32 homens e toda uma frota integrada caminhões basculantes, vibro acabadora de asfalto, tratores, rolo sem pneus e um rolo mixto para a pavimentação de 1,5 quilômetro da avenida Pedro Jorge, no trecho compreendido entre o bairro São Pedro e o São Judas Tadeu, até a rua Europa Unida, uma obra com recursos próprios e que estará concluída até 28 de julho.
 
O diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sóstenes Vilas Boas Souza explica que esta é a segunda etapa de uma obra com 2,5 quilômetros de extensão – a primeira fase foi concluída no ano passado, no trecho do bairro Pedro Jerônimo, entre a avenida Roberto Santos e o São Pedro -  e que abre um vetor de mobilidade urbana para a zona Sul da cidade, beneficiando áreas densamente povoadas.

Ele explica que nesta fase vem sendo realizada a pavimentação asfáltica  com concreto betuminoso usinado a quente, numa extensão de 1.500 metros lineares e uma largura de sete metros, com uma base  de seis centímetros. 

Para Sóstenes Souza a obra foi marcada pela superação de dificuldades as mais diversas, como a construção de mais de 600 metros cúbicos de alvenaria em pedra argamassada, além de investimentos em saneamento, bem como na melhoria da rede de água e esgoto pluvial.

Comunidade

A presidente da Associação de Moradores do Pedro Jerônimo, Ângela Vieira Menezes considera a obra a realização de um sonho acalentado há quase meio século pela população e importante para a vida de uma comunidade sofrida, que convivia com a falta de infraestrutura, com a lama, buracos e a carência de saneamento básico.

Como forma de agradecer ao governo municipal, ela colocou faixas no início e no final da avenida, onde a pavimentação asfáltica será implantada até a próxima semana. “Porque o prefeito Azevedo atendeu às nossas reivindicações e demonstra um compromisso com a comunidade em que vivemos”.

O aposentado Edmundo Pereira da Silva vê na pavimentação benefícios para toda a comunidade, que vai ganhar com infraestrutura e com a consequente valorização dos imóveis. Já José Carlos dos Santos, que reside há 28 anos no bairro a obra é fundamental “porque não tínhamos nada e ganhamos um espaço urbanizado, com acessibilidade para veículos os mais diversos”.
Por: Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto 21-7-2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...