terça-feira, 22 de março de 2011

Assistência Social e FTC fazem doação a entidades beneficentes


 A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) fez a doação, na manhã de segunda-feira (21), de 50 caixas, contendo roupas, sapatos e alimentos, a oito entidades beneficentes de Itabuna cadastradas no município. O material foi repassado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que fez a arrecadação com a participação dos alunos. 

Segundo a titular da SAS, Marina Silva, ações sociais como essa devem ser um exemplo a ser seguido por empresas públicas e particulares. Ela lembra que o município tenta assistir o máximo de famílias carentes e instituições, mas nem sempre é possível atender a todas. 

“São muitas, assim como as carências também; por mais que façamos, não existem recursos suficientes num município como Itabuna, onde existem muitas prioridades. Por isso a importância de apoios como esse que recebemos”, disse a secretária.     

O diretor do Núcleo Cuidar, Linho Costa, declarou que “uma doação como essa é sempre bem vinda, porque não apenas mostra a solidariedade da população itabunense nas questões sociais, como também ajuda o Conselho Municipal de Assistência Social, que precisa ser fortalecido”. “Nossas entidades filantrópicas são bastante atuantes em Itabuna e por isso precisam de ações como essa”, completou. 

A instituição que ele representa e uma das beneficiadas com a doação atende a portadores de doenças neurológicas raras.

Para a presidente do Centro Missionário Itinerante São José, Marta Tagliacolli, a ação da Prefeitura ajuda na humanização e socialização de famílias que tanto necessitam de atenção e de apoio. A entidade representada por ela, por exemplo, atende a cerca de 100 famílias que, segundo ela, são carentes de tudo.

Segundo informou a assessora de Acompanhamento de Programas Externos da SAS, Ana Cristina Weyle, estão cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social 37 entidades assistenciais que atendem a crianças, adultos, idosos  carentes ou portadores de algum tipo de doença
Por: Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto – 21/03/11
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...