terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SALÁRIO FICA ABAIXO DA INFLAÇÃO

Os grandes jornais e as televisões, que mamaram mais de 9 BILHÕES DE REAIS nos oito anos deste governo lulo-petista, ou seja, mais de 1 BILHÃO DE REAIS POR ANO, continuam tentando proteger o apedeuta. Ninguém dá manchete sobre a maldade do "sainte" contra os trabalhadores e aposentados.

Até agora, apenas o Estadão resolveu, finalmente, informar que LuLLa vai dar uma "tungada" no bolso dos trabalhadores. Mas a notícia está escondida no meio do jornal, numa análise de Lu Aiko Otta, sob o título "reajuste pode ficar abaixo da inflação de 2010". Prá começo de conversa, "não pode ficar", VAI FICAR.

Segundo o próprio analista, o índice de reajuste do salário mínimo será de 5,88%, enquanto o INPC será de 6,5% no ano. Então. está claro que o reajuste será inferior a inflação. Além de não repor a inflação, o mínimo de 2011 passou por cima da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela determinava que o governo e as centrais sindicais negociassem o aumento real a ser concedido ao mínimo e às aposentadorias acima do mínimo.

Mas como LuLLa nunca se preocupou com a Lei, e os representantes da Lei nunca a fizeram ser cumprida quando o infrator é LuLLa, a coisa vai acontecendo de acordo com a vontade do quase ex-presidente.

E que se preparem os aposentados que ganham mais de um salário mínimo: vão continuar a ver seu poder aquisitivo cair, pois terão reajuste ainda menor que o que será dado ao salário mínimo.

PS:
Quando LuLLa tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora, o número foi para 8.094. Esses jornais, revistas, emissoras de rádio, de TV e "outros" estão espalhados por 2.733 cidades. Em 2003, eram só 182 municípios. Só neste ano eleitoral de 2010, o dinheiro para publicidade de Lula passou a ser distribuído para 1.047 novos veículos de comunicação. A categoria "outros" inclui portais de internet, blogs, comerciais em cinemas, carros de som, barcos e publicidade estática, como outdoors ou painéis em aeroportos.
Chama a atenção o aumento do número de "outros". Em 2003, eram apenas 11. Agora, são 2.512. A informação do governo é que a maioria é composta por sites e blogs na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...