quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA UM SOFRIMENTO DUPLO



O sistema de saúde no Brasil que já vem capengando há muito tempo por falta de uma política de defesa da vida humana, em Itabuna o setor transformou-se em calamidade pública!

O Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães inaugurado há 11 anos nunca funcionou em sua plenitude, por causa desse motivo quem levar a pior é o município, mas todos sabem que a Constituição dita que a saúde do cidadão deve ser mantida pelo o Estado.

No momento, o Hospital que atende cerca de 120 municípios de todo o sul, extremo-sul e às vezes ao oeste do estado, seus funcionários não suportando mais o atraso de salários, entraram em greve, o que já dura uma semana.

Com isso a população mais humilde, sem os caros planos médicos, não sabe para quem apelar, O certo é que muita gente está morrendo por falta de atendimento. Um fato que não vem de agora. O Governo do Estado tem que se pronunciar a respeito! Do jeito que está não pode ficar!      

Foto Arquivo - web    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...