sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LIXO RECICLÁVEL

Os catadores de lixo reciclável do município de Itacaré, a 436 quilômetros de Salvador, já podem trabalhar com mais segurança. Na noite de quinta-feira (16), foram entregues na Câmara de Vereadores de Itacaré 60 kits de equipamento de proteção individual (EPI).

A ação é parte do projeto que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a prefeitura de Itacaré, realiza para reverter a situação dos catadores, capacitando-os para o trabalho profissional de reciclagem e implantando a coleta seletiva por meio da organização de uma cooperativa.

“Além do viés social, a iniciativa da Setre tem como objetivo contribuir na preservação do ambiente urbano do município, através de campanhas de educação ambiental e conscientização da comunidade sobre a importância da adesão à coleta seletiva”, afirmou o superintendente de Economia Solidária, Helbeth Oliva.

Dentro do projeto, a prefeitura de Itacaré vai construir um galpão e comprar um caminhão para a coleta seletiva. À Setre caberá disponibilizar maquinário, fardamento, formação do pessoal e material de divulgação.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...