sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A CASA CAIU

A promotora de Justiça de Itabuna, Thiara Rusciolelli, pediu ao juiz da Fazenda Pública de Itabuna, que seja aberta uma ação civil pública contra os vereadores Clovis Loiola, Presidente da Câmara; Roberto de Souza, 1º Secretário e Ricardo Bacelar, 2º Secretário. A medida se estende aos funcionários comissionados Kleber Ferreira, Eduardo Freire e Alisson Rodrigues.

Ela pede que todos sejam afastados provisoriamente e pede também a indisponibilidade dos bens das empresas Mozaico Fábica de Resultados ME, Vilma Suely Monteiro Gomes ME, DMS Serviços de Portaria Ltda, Robson Nascimento Silva ME e seus sócios proprietários.

A acusação é grave, ( desvio de dinheiro público entre 1 e 5 milhões de reais) e se provada, os vereadores além de perderem o mandado, podem ficar impedidos de concorrer a novas eleições por longos anos.
E legalmente pode dar até cadeira. Mas isso ninguém acredita. Pelo menos para os "nobres edis".

* Um antigo funcionário da Câmara de Vereadores de Itabuna, meio na galhofa, ao comentar a eleição de uma nova legislatura, disse:
 - "A Câmara lembra um antigo bloco do Rio de Janeiro, cujo nome era, Cada ano sai pior".
É triste constatar que a "profecia" desse funcionário vem se confirmando a cada nova legislatura.
Cada vez que a população elege uma nova Câmara, ela fica pior representada.

Quem teve o privilégio de ouvir um debate de alto nível intelectual entre Raimundo Lima x Edmundo Dourado x Flávio Simões x José Japiassú de Almeida x Valdenor Cordeiro e Josué Brandão, quando os detalhes dos projetos eram dissecados e os interesses populares eram defendidos com unhas e dentes, e hoje vai assistir a uma sessão do legislativo, quando os vereadores limitam-se a ficar sentados ou levantarem para aprovar ou não projetos, e onde as discussões são grotescas, na maioria das vezes de interesse próprio, tem a resposta para o que está acontecendo hoje no legislativo itabunense.

De um antigo e batalhador corpo funcional efetivo de 17 funcionários, que foi minguando com mortes e aposentadorias, sem que nunca houvesse um concurso público para preenchimento de vagas, a casa legislativa encheu-se de dezenas de comissionados, que ficam à mercê de "suas excelências", e por sem "comissionados", sem condições de denunciar nenhuma mazela.

Na verdade, o legislativo itabunense apequenou-se, para dizer o mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...