terça-feira, 28 de setembro de 2010

Iraniana acusada de adultério não será apedrejada e morrerá por enforcamento

Redação SRZD Internacional 27/09/2010 18h25

Nesta segunda-feira o procurador-geral do Irã, Gholam Hussein Mohseni Ejei, informou que Sakineh Mohamadi Ashtiani morrerá enforcada. A mulher iraniana de 43 anos é acusada de adultério e cumplicidade na morte de seu marido. O segundo crime é o motivo da condenação.


"De acordo com a decisão do tribunal, Sakineh foi acusada de assassinato e condenada por este delito", disse o procurador-geral iraniano segundo informações não-oficiais de uma agência de notícias do Irã. O assassinato é punido com a forca no Irã, que é um dos países que mais aplica penas de morte.

Ainda segundo a agência de notícias, o procurador declarou que "a questão não deve ser politizada. O Poder Judiciário não pode se deixar influenciar pela campanha empreendida no Ocidente".

O caso de Sakineh causou polêmica e protestos em todo o mundo quando seu advogado, Mohamad Mostafei, publicou que a mulher seria apedrejada por ter sido condenada por adultério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...