quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cuidado senhor aposentado com as maracutaias de LULLA

LULLA, O ENGANADOR


Durante 8 anos, Lulla da Silva tem massacrado os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

Em todos esses anos o aumento concedido aos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo, foi menor que o aumento dado ao salário mínimo. E não faz muito tempo, o Congresso Nacional concedeu um aumento de 16 por cento e Lulla vetou, porque não era época eleitoral.

Este ano é um pouco diferente. Na verdade, o reajuste sancionado ontem (15) pelo presidente Lulla favorecerá diretamente 8,4 milhões de aposentados e pensionistas. Isso representa 6% do eleitorado nacional, um contingente superior ao de todos os eleitores do Rio Grande do Sul.

Agora, ele autorizou através de Medida Provisória um aumento de 6,14% e o Congresso aumentou um pouquinho mais, para 7, 72%, ou seja, uma diferença de 1,58%.

E como estamos em época eleitoral e Lulla morre de medo que suas maracutaias sejam descobertas, caso José Serra ganhe a eleição presidencial, sancionou o aumento de 1,58%, acrescentado pelo Congresso.

De qualquer sorte, os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, continuam tendo seus rendimentos achatados, pois o último aumento do salário mínimo foi de 9,68%.

Mas o fator previdenciário continua. Lulla, que era contra antes de assumir o poder, agora manteve o arrocho contra o trabalhador.

O Senador Paim, do PT, disse que vai continuar lutando para derrubar o veto de Lulla ao fim do fator previdenciário. Paim, continua coerente.

Quanto a Lulla, o que se poderia esperar de alguém que terminou aliado de Renan Calheiros, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Sarney e Collor?



Quem ganhava 10 salários minimos, hoje, com a defasagem, não ganha 04! Não adiantou, a responsabilidade e o suor derramado em defesa  do desenvolvimento do País! Veio, o constrangimento, a decepção e o derrame...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...