quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ministério da Defesa confirma participação da FTC no Rondon


O Ministério da Defesa (MD) do Brasil confirmou na última sexta-feira (dia 7) a participação da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna na Operação Rei do Baião, que será desenvolvida no próximo mês de julho em diversos municípios do estado de Pernambuco, onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado insatisfatório, nas áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, e cidadania.

Desde o ano de 2007, a Faculdade já enviou oito equipes às operações do Projeto Rodon, realizadas de Norte ao Sul do País. Com o resultado divulgado pelo Ministério da Defesa, desta vez, a FTC Itabuna aprovou uma proposta de trabalho no conjunto A para atuar na cidade de Ipubi (PE).

A nova equipe de rondonistas será coordenada pela professora Lorena Márcia Cardoso, do curso de Psicologia. Ela, inclusive, participará da viagem precursora ao estado de Pernambuco, no período de 23 a 29 de maio, juntamente os demais professores coordenadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

O coordenador do Núcleo Rondon na FTC Itabuna, professor Guilhardes Júnior, considera que a aprovação de mais um projeto junto ao MD é fruto do trabalho coletivo e da dedicação da equipe que compõe o Núcleo. Ele adianta que até o dia 18 de junho será realizado o cadastro dos estudantes rondonistas no Sistema do Projeto Rondon.



Ascom – FTC Itabuna
Por: Erivaldo Bomfim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...