sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ilhéus:

Feira de Holambra abre mais uma vez programação do Dia da Cidade 


Abrindo mais uma vez a programação alusiva ao aniversário do município, que está completando 476 anos de fundação e 129 de elevação à categoria de cidade, será realizada na cidade, no período de 27 de maio a 6 de junho, a terceira edição da Feira “Ilhéus em Flor”. A promoção é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci), Unidade Assistencial Casa da União e instituições públicas e privadas do Sul da Bahia. O evento, que todos os anos é visitado por milhares de pessoas, tem sido uma ótima opção de lazer e de entretenimento. Também conhecida como Feira de Holambra, a iniciativa promove a exposição e a comercialização de cerca de cem mil unidades de mudas e arranjos florais.

A “Ilhéus em Flor”, que deverá ser instalada numa área de cerca de 800 metros quadrados, contará com uma intensa programação cultural realizada todas as noites, com shows e apresentações de artistas locais. A infraestrutura também terá uma praça de alimentação, com direito a diversas opções de doces e salgados. O nome da feira é uma referência ao município paulista que tem na comercialização de mudas e flores sua principal fonte de renda. Localizada a 125 quilômetros da cidade de São Paulo, Holambra é responsável por cerca de 30 por cento das flores colhidas e vendidas em todo o país. De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e um dos organizadores do evento, Maurício Corso, o evento será aberto às 18 horas e deverá atrair cerca de 35 mil pessoas.
Ilhéus inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus, realiza uma campanha de conscientização da população, com relação ao dia 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Creas vai encerrar um dia de atividades na cidade a partir das 17 horas, na praça Dom Eduardo (próximo à Catedral de São Sebastião) com apresentações culturais idealizadas por adolescentes do Projovem, grupos de idosos, apresentações dos jovens atendidos pelo Creas, atendimento ao público e informações sobre o Disque 100.

O Creas é uma unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem como objetivos fortalecer os vínculos familiares, atender crianças e adolescentes que foram vítimas de abuso sexual ou negligência, jovens que cumprem medidas sócio-educativas, pessoas idosas, além de pessoas que tem seus direitos violados ou ameaçados. Em ilhéus, o Creas tem sua sede na Avenida Soares Lopes, nº 1724 e funciona de segunda à sexta das 8 às 17h30min.

Para a coordenadora do Creas, Vânia Darri, “esse projeto foi levado a várias escolas da cidade e visa à conscientização da sociedade para esse problema que pode acontecer com os próprios adolescentes”. A violência sexual contra crianças e adolescentes ainda é um assunto que gera indignação e preocupa a sociedade. Ainda segundo a coordenadora, ”A Bahia é o terceiro maior estado em denúncia de abuso e exploração sexual de menores. Com a informação, muita coisa pode mudar, e ações como essas se destinam a fazer das pessoas, agentes multiplicadores do assunto em seus grupos de convívio”.

Ascom/Ilhéus
Por: Mauricio Maron

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...