segunda-feira, 10 de maio de 2010

Índice de crimes já assusta o Itabunense

Até agora é alarmante o número de assassinato em Itabuna, até hoje (10.05), somam 76 mortes, em apenas 129 dias do ano, o que quer dizer que na cidade em menos de 24 horas acontece mais um crime.

A tendência, aliado a inércia do Governo Jaques Wagner do PT que não toma nenhuma providencia, para conter a violência, é a de que muitas mortes ainda virão pela frente. Todos sabem que a questão da segurança pertence ao Estado como dita a nossa Constituição.

Hoje as policias de Itabuna estão completamente desaparelhadas; não existem viaturas e equipamentos dignos para que o policial exerça com segurança sua profissão e dê a sociedade o direito de caminhar livremente!


O Complexo Policial está abandonado, falta equipamentos no IML, e uma cadeia pública já ultrapassada e obsoleta precisando de ampliação e reformas urgentes!

A maioria dos crimes em Itabuna é gerada pelo tráfico de drogas que deveria ter um combate mais constante. Na cidade a droga só tem uma via; as rodovias! Por que não intensificar as revistas nesses corredores; Br-101 e Ba 415?

Eis a questão: O Governador aplicou todos os seus recursos em outro Estado (o virtual), o que aparece na mídia, ou seja, no rádio, internet e televisão! Lá é tudo bonito e maravilhoso. O nosso aqui, a realidade é outra...

É obrigação do Governo do Estado, proteger o cidadão, quem determina é a Constituição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...