segunda-feira, 17 de maio de 2010

Governo quer acelerar obras da Cinquentenário
O prefeito Capitão Azevedo vistoriou no último final de semana as obras de reurbanização e requalificação da Avenida Cinquentenário, onde discutiu com técnicos da Sedur e representantes das empreiteiras estratégias para aceleração das obras. Na oportunidade, ficou acertada a mobilização de quatro equipes para acelerar a implantação dos passeios, que vão trabalhar durante o dia, à noite e nos finais de semana.

Na oportunidade, o prefeito fez uma avaliação do andamento do projeto, que inclui melhoria da infraestrutura, substituição da rede de energia com a colocação de cabos multiplexados, instalação do novo sistema de iluminação à base de leds e ainda a colocação de novos passeios, o que vai exigir o assentamento diário de 250 metros quadrados de piso para cumprimento das metas estabelecidas.

O diretor do Departamento Operacional de Execução de Obras Públicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Pascoal Alves de Brito, falou para os empreiteiros da preocupação com o andamento das obras e o cumprimento do cronograma. Também solicitou um relato das necessidades de pessoal e equipamentos para aceleração das obras. Destacou ainda a necessidade de estabelecimento de rotinas para reduzir os contratempos para o comércio.

No final de semana, também foram mobilizados homens para as obras de substituição da rede de energia e de telefonia de uma extensa área da avenida, trabalho que envolveu equipes da Coelba, da Meta, da Oi e de outras empresas prestadoras de serviços que utilizam os postes ao longo da avenida.

Texto: Kleber Torres Fotos: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Todos tem direito a vida" diz garoto dex13 anos.

Menino de 13 anos faz discurso surpreendente em Santa Catarina. "Não estou aqui para pregar o ódio a quem pensa diferente”. Em uma sess...