segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Presidente da Amurc acredita em uma parceria sinérgica com a Uesc

Cláudio Dourado
        Visando fomentar o desenvolvimento das políticas públicas dos municípios e ao mesmo tempo suscitar benefícios para a comunidade, o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado socializou as necessidades da região a nova reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, durante a cerimônia de posse na última quinta-feira (2), para o quadriênio 2012-2016.

        A solenidade, realizada no Auditório Paulo Souto, foi presidida pelo Secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto que representou o governador da Bahia Jaques Wagner. No seu discurso de posse, Adélia Pinheiro destacou alguns desafios para a sua gestão, entre eles aprofundar a relação com o mundo do trabalho (empresas, instituições e escolas da educação básica pública) e comprometer-se a oferecer respostas aos problemas da sociedade.

        Durante a cerimônia, o representante dos municípios da região sul da Bahia, Cláudio Dourado felicitou a reitora empossada, que afirmou ainda ter compromisso com uma maior participação da Uesc em projetos nas comunidades de sua área de abrangência e revelou estar comprometida com o aprofundamento dos valores da “autonomia, democratização e ética, com foco na excelência e sempre aliado à sustentabilidade institucional”.

        Nesse sentido, o prefeito de Ibicuí acredita em uma parceria de cooperação com a Uesc, de modo que ela possa estar mais próxima dos municípios e contribuir com as gestões públicas nas diversas áreas de atuação. Segundo ele, a universidade poderá ser uma grande parceira dos municípios, “com o intuito de atender as demandas e otimizar novos projetos, que permitam o desenvolvimento da gestão pública municipal, através de políticas públicas, além de promover benefícios para a comunidade”.

Por Viviane Cabral
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...