“A feira de agronegócios anunciou a retomada do crescimento econômico e de bons negócios para o Sul da Bahia. O prefeito Fernando Gomes com sua visão empreendedora, e os organizadores estão de parabéns pelo grande sucesso”. A declaração é do empresário, Edimar Margotto, um dos presentes que apostaram na Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita). O evento foi realizado entre dias 26/09 e 1º/10, no Parque de Exposições, em Itabuna.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
Empresários elogiam sucesso da Expoita e parabenizam organizadores
“A feira de agronegócios anunciou a retomada do crescimento econômico e de bons negócios para o Sul da Bahia. O prefeito Fernando Gomes com sua visão empreendedora, e os organizadores estão de parabéns pelo grande sucesso”. A declaração é do empresário, Edimar Margotto, um dos presentes que apostaram na Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita). O evento foi realizado entre dias 26/09 e 1º/10, no Parque de Exposições, em Itabuna.Governo do Estado lança campanha do Outubro Rosa
Governo do Estado lança campanha do Outubro Rosa
com meta de superar 500 mil mamografias
A partir desta segunda-feira (2), unidades de saúde na capital e no interior ganharão uma iluminação especial, na cor rosa, como forma de chamar a atenção das mulheres para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha do Outubro Rosa, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), terá uma programação intensa, com a meta de realizar 20 mil mamografias no mês, ultrapassando assim a marca de 500 mil exames desde janeiro de 2015.
Também está prevista a realização de consultas, palestras, um curso de radiologia, aula de ginástica e um motopasseio rosa. Ainda haverá uma ação inédita em parceria com as Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons) de todo o estado. Pacientes mastectomizadas por câncer de mama e que já tiveram findado o ciclo de quimioterapia serão encaminhadas ao Hospital da Mulher (HM) para a realização de consultas e, caso haja recomendação médica, realização de cirurgia reparadora.
De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura. Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida dessas pacientes e reduzindo a morbidade”. Veja programação:
Nos 50 anos da Catedral bispo destaca parceria em nome da justiça e do atendimento aos mais pobres
Ao celebrar os 300 anos da pesca da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), e os 50 anos da inauguração e dedicação da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, o bispo Dom Mauro Montagnolli defendeu, neste domingo (01), a continuidade da sólida e respeitosa parceria que vem mantendo com a atual administração municipal em prol daqueles menos favorecidos.
“A igreja tem a responsabilidade em colaborar na construção de um mundo melhor. Estamos abertos a esta parceria para ajudar naquilo que pudermos. A intenção é sempre colaborar para que haja justiça, atendimento às pessoas mais pobres”, disse, durante a homilia, que contou com a presença do prefeito Mário Alexandre; do vice-prefeito, José Nazal e da deputada estadual, Ângela Sousa.
Projeto Orla Sul é retomado nesta terça; prefeito assina Ordem de Serviço
Será assinada amanhã (03), pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a ordem de serviço para a retomada imediata da primeira etapa do Projeto Orla Sul, que compreende a partir do KM 0 da rodovia Ilhéus-Olivença até a região o Ceplus. O ato acontecerá às 9h30min em frente à entrada da unidade sul do Colégio Vitória, na rodovia Ba 001 e contará com presença de autoridades, trade turístico, empresários e comunidade residente.
Maternidade Ester Gomes inicia outubro com doação de enxovais
A Maternidade Ester Gomes também conhecida
como Maternidade da Mãe Pobre pela população, iniciou, desde 1º de outubro a
distribuição de enxovais para bebês nascidos naquela unidade hospitalar. O
presidente da Fundação Fernando Gomes, Sérgio Gomes, explica que o Projeto Enxoval do Bebê será permanente e tem como
meta a distribuição produtos essenciais como roupas, mamadeiras, material de limpeza
pessoal, fraldas, para serem doados a recém-nascidos de mães internas do
hospital.
UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes inicia atividades
FERNANDO GOMES DIZ QUE EXPOITA FOI SUCESSO TOTAL
Comando da Policia Militar e o prefeito Fernando Gomes
| Governador Rui, na Expoita |
"A 36ª EXPOITA foi um grande sucesso em Itabuna"
O prefeito
Fernando Gomes que contou com as presenças ilustres do governador Rui Costa e
do vice-governador João Leão, na tarde/noite de ontem 1º, fez balanço positivo da
realização da 36ª EXPOITA; “que o sucesso foi total e para o ano, com fé em
Deus, vai ser muito melhor”. Palavras do prefeito, enfatizando que Itabuna agora
está no rumo certo, referindo-se, a parceria com o Governo do Estado.
A EXPOITA que
foi realizada do dia 26 do mês passado a 1º deste, segundo pesquisa, atraiu mais
de 250 mil pessoas à Itabuna de todo o Estado, gerando emprego e renda ao município,
principalmente, a rede hoteleira e a realização de muitos negócios,
movimentando cerca de 50 milhões de reais.
Sem nenhuma ocorrência
policial, mais grave, os organizadores do evento ficaram bastante satisfeitos,
já planejando a exposição do próximo ano a 37ª, como já anunciou o prefeito
Fernando Gomes. Portanto, estão todos de
parabéns!
Fotos: Chaparral
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
Segunda noite do Ita Pedro em Itabuna
Segunda noite do Ita Pedro tem público recorde, Estakazero, Bruno e Marrone, Maiara e Maraísa e show eletrônico de Alok Foi histórica a 2ª n...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...









