sexta-feira, 3 de março de 2017

Deputado Lúcio Vieira Lima destina emenda para saúde de Barro Preto

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), destinou R$ 285 mil em emendas para o município de Barro Preto, na gestão da prefeita Ana Paula. Segundo o parlamentar, “a emenda é destinada para ampliar e reestruturar a rede de serviços de atenção básica de saúde, uma prioridade fundamental para o desenvolvimento social e qualidade de vida da população”, explicou.

Itabuna recebe novos ônibus de transporte coletivo

 
Foto arquivo
O Secretário de Transportes e Trânsito (Settran), Cláudio Dourado anunciou  que Itabuna deverá receber novas unidades de ônibus coletivos para atender melhor a população como parte do programa de renovação da frota.   Disse ainda que as empresas São Miguel e Sorriso da Bahia, que ganharam a última licitação pública do município, deverão incorporar à frota  mais 25 novos ônibus para atendimento à população com mais segurança e conforto.

Aulas da rede municipal de Itacaré começam nesta segunda-feira


O ano letivo vai começar. As aulas da rede municipal de educação de Itacaré serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 06 de março, e para isso foi elaborado um calendário especial para cumprir os 200 dias letivos. As escolas também passaram por reparos em sua estrutura para melhor atender os alunos e melhorar as condições de trabalho dos educadores. Tudo isso, segundo explica o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, faz parte do compromisso do governo municipal de garantir um ensino público ainda melhor.

Ilhéus promove ações de saúde no Dia Internacional da Mulher

 A secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realiza, na próxima quarta-feira, 8 de março,diversas atividades voltadas à prevenção de doençasem comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação, das 8 às 16 horas, envolve a promoção de palestras educativas e distribuição de material informativo e preservativos masculinos e femininos, nos estandes montados na praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.

Itapé será o primeiro município contemplado pelo Projeto FAEG-Sul Itinerante

Itapé será o primeiro município contemplado pelo
Projeto FAEG-Sul Itinerante no dia 9 de março

O projeto levará as reuniões mensais do fórum para dez municípios do Território Litoral Sul da Bahia, promovendo a integração entre os atores culturais da região.

Itapé receberá a primeira etapa do projeto de integração cultural do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), no próximo dia 9 de março. A programação começa com encontro entre os membros do fórum e comunidade, às 9 horas, no Clube da Melhor Idade, seguido de palestra sobre empreendedorismo cultural e mostra cultural. Das 13 às 16 horas, acontecem as oficinas de Contação de Histórias, ministrada pela psicopedagoga Mírian Oliveira, no mesmo clube, e de Sistema Municipal de Cultura, dirigida pelo especialista em Gestão Cultural, Pawlo Cidade, na Câmara Municipal. As inscrições para as oficinas estão abertas até 7 de março, na internet, pelo endereçohttp://faegsulba.blogspot.com.br/p/inscricao-oficinas.html

Ligação errada causa problemas no abastecimento de água no bairro Maria Matos

Foto arquivo

A interligação de rede de águas pluviais com rede de esgotamento sanitário é incompatível, e quando acontece, causa sérios problemas. A Emasa precisou corrigir um entupimento na rede de esgotamento sanitário no bairro Maria Matos, (Rua de Palha), e descobriu que  o problema estava sendo causado por uma interligação indevida de uma rede de águas pluviais a uma rede de esgotamento sanitário.

quinta-feira, 2 de março de 2017

ALOYSIO NUNES É O NOVO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES

NOVO CHANCELER
ALOYSIO NUNES É O NOVO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
POSSE SERÁ NA TERÇA, EM CONJUNTO COM OSMAR SERRAGLIO NA JUSTIÇA
Publicado: 02 de março de 2017 às 15:52 - Atualizado às 15:53

Do - Diário do Poder - O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi escolhido pelo presidente da República, Michel Temer, como novo ministro de Relações Exteriores. Ele assume a vaga deixada após o pedido de demissão de José Serra, que deixou o cargo devido a problemas de saúde na semana passada.
O convite a Aloysio foi oficializado por Temer nesta quinta (2), em reunião no Palácio do Planalto e a posse será feita em cerimônia conjunta com o novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio, na próxima terça (7).

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SANTA CASA DE ITABUNA ENTREGA 42 LEITOS SUS REQUALIFICADOS

UMA GRANDE PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO A Santa Casa de Itabuna, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Itabuna, entregou, ...