terça-feira, 5 de novembro de 2013

Hospital de Base Deputado Augusto Castro busca recursos de emendas federais para HBLEM

Preocupado com as dificuldades que o Hospital de Base continua tendo para garantir o atendimento de milhares de pessoas de Itabuna e região, o deputado Augusto Castro esteve hoje (05) em Brasília, com o deputado federal Jutahy Magalhães Junior. A inclusão de uma emenda ao orçamento da União para o HBLEM foi solicitada por Augusto Castro. “ O deputado Jutahy tem sido grande parceiro de Itabuna e assegurou que vai destinar verbas para o nosso hospital”, disse o deputado.

Ilhéus é beneficiada com mais 656 unidades do Minha Casa, Minha Vida

Mais um núcleo do projeto Minha Casa, Minha Vida está garantido para Ilhéus. Ele será construído no Bairro Teotônio Vilela. O procedimento de inscrições está em fase de estruturação pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.

Governador confirma autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna

O governador da Bahia, Jaques Wagner, assinou a autorização do funcionamento da escola pública de trânsito de Itabuna, uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite e do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (05), em Itabuna, durante a solenidade de entrega do Condomínio Jardim América II, que beneficia 496 famílias do programa Minha Casa, Minha Vida.

Inscrição para Vestibular da Faculdade de Ilhéus encerra nesta quinta-feira, dia 07

As inscrições para o Vestibular 2014.1 da Faculdade de Ilhéus, cuja sede própria está localizada na zona sul da cidade, podem ser feitas até quarta-feira, dia 06 de novembro, às 23h59min pelo site www.faculdadedeilheus.com.br, e até quinta-feira, dia 07, até às 21 horas, de forma presencial, na Secretaria da Instituição. A Faculdade oferece vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Democratas aposta em sucesso de candidatura na Bahia

Aleluia
“A eleição para o governo da Bahia é prioridade para o Democratas no ano que vem”, disse o vice-presidente nacional do partido e secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ao ser indagado se a legenda terá candidato a governador, em entrevista concedida à Rádio Cruzeiro, no início da tarde desta terça-feira (05).

Violência cresce no Brasil e na Bahia continua alarmante

POR - REINALDO AZEVEDO- Já começam a circular os dados do 7º Anuário Brasileiro de Segurança
Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O site do Fórum ainda não traz o relatório completo, que, segundo entendi, estará no ar nesta terça. Mas já dá para fazer algumas considerações. O levantamento traz os números da violência no Brasil em 2012. Atenção! O país voltou a superar a marca dos 50 mil homicídios: 50.108, contra 46.177 em 2011. A taxa de mortes violentas subiu de 24 por 100 mil habitantes para 25,8.
Aqui e ali, já noto, tenta-se forçar a mão e fazer de São Paulo o dado, vamos dizer, negativo do levantamento. Em 2012, com efeito, houve um aumento de número de homicídios no Estado: de 4.193 para 4.936. Pois é… Ocorre que o Estado segue sendo, segundo dados do próprio governo federal, o SEGUNDO EM QUE MENOS SE MATA NO PAÍS EM NÚMEROS RELATIVOS — vale dizer: que leva em conta o tamanho da população: 12,4 homicídios por 100 mil. Só perderia para o Amapá, com 10,4. Ocorre que o anuário distingue dados de alta confiabilidade — como os de São Paulo — dos de “baixa confiabilidade”, como os do Amapá. Assim, entre os estados em cujas estatísticas se pode confiar, São Paulo ainda é o que apresenta a menor taxa de homicídios.

Mais 496 unidades do Minha Casa, Minha Vida entregues em Itabuna


O governador Jaques Wagner e o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, entregaram agora há pouco o Condomínio Jardim América II, que beneficia 496 famílias do programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade reuniu, no Bairro Nova Califórnia, os beneficiados do governo federal que receberão as chaves dos apartamentos, que tem dois quartos cada e serão quitados em parcelas mensais num período de 10 anos.


O governador alertou os novos condôminos sobre a proibição de aluguel do imóvel, a necessidade de pagar em dia as parcelas e a manutenção da organização e boa convivência. A Prefeitura de Itabuna assegurou o acesso ao condomínio, com a pavimentação, terraplanagem e implantação de redes de água e esgoto. Estiverem presentes à cerimônia políticos da região, vereadores e secretários municipais.

Da assessoria

Expressaounica:

Que da próxima vez o governador venha inaugurar uma obra sua... Por que não, a duplicação da Ilhéus/Itabuna; o Centro de Convenções; a Barragem em Itapé e a duplicação Itabuna/Ferradas?  Só assim, ele deixaria de mentir, ou de comer mosca! Abra os olhos meu povo! 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UESC PROMOVE SEMINÁRIO LIMITES DA GESTÃO MUNICIPAL

Uesc promove mesa-redonda para discutir os limites da gestão municipal no período eleitoral O encontro do Programa AGIR será realizado dia 3...