Preocupado com as dificuldades que o Hospital de Base continua tendo para garantir o atendimento de milhares de pessoas de Itabuna e região, o deputado Augusto Castro esteve hoje (05) em Brasília, com o deputado federal Jutahy Magalhães Junior. A inclusão de uma emenda ao orçamento da União para o HBLEM foi solicitada por Augusto Castro. “ O deputado Jutahy tem sido grande parceiro de Itabuna e assegurou que vai destinar verbas para o nosso hospital”, disse o deputado.
BLOG JORNALÍSTICO VOLTADO PARA AS INFORMAÇÕES DA REGIÃO CACAUEIRA DO SUL DA BAHIA. Faça sua publicidade conosco, respeito e credibilidade. 73 98846-0505, 73 99174-3489. E-mail: reislito@gmail.com, reislito@hotmail.com. Uma organização: EXPRESSAOUNICA JORNAISMO E COMUNICAÇÃO-MEI. PIX 73988460505 ou reislito@gmail.com
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Governador confirma autorização para a escola pública de trânsito de Itabuna
O
governador da Bahia, Jaques Wagner, assinou a autorização do funcionamento da
escola pública de trânsito de Itabuna, uma reivindicação da deputada estadual
Ângela Sousa (PSD), atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite e do
secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares. A confirmação
foi feita na manhã desta terça-feira (05), em Itabuna, durante a solenidade de
entrega do Condomínio Jardim América II, que beneficia 496 famílias do programa
Minha Casa, Minha Vida.
Inscrição para Vestibular da Faculdade de Ilhéus encerra nesta quinta-feira, dia 07
As
inscrições para o Vestibular 2014.1 da Faculdade de Ilhéus, cuja sede própria
está localizada na zona sul da cidade, podem ser feitas até quarta-feira, dia
06 de novembro, às 23h59min pelo site www.faculdadedeilheus.com.br, e até quinta-feira, dia 07, até às 21 horas, de
forma presencial, na Secretaria da Instituição. A Faculdade oferece vagas nos
cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição,
Odontologia e Psicologia.
Democratas aposta em sucesso de candidatura na Bahia
![]() |
| Aleluia |
“A eleição para o governo da Bahia é prioridade para o Democratas no ano que vem”, disse o vice-presidente nacional do partido e secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, ao ser indagado se a legenda terá candidato a governador, em entrevista concedida à Rádio Cruzeiro, no início da tarde desta terça-feira (05).
Violência cresce no Brasil e na Bahia continua alarmante
POR - REINALDO AZEVEDO- Já começam a circular os dados do 7º Anuário Brasileiro de SegurançaPública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O site do Fórum ainda não traz o relatório completo, que, segundo entendi, estará no ar nesta terça. Mas já dá para fazer algumas considerações. O levantamento traz os números da violência no Brasil em 2012. Atenção! O país voltou a superar a marca dos 50 mil homicídios: 50.108, contra 46.177 em 2011. A taxa de mortes violentas subiu de 24 por 100 mil habitantes para 25,8.
Aqui e ali, já noto, tenta-se forçar a mão e fazer de São Paulo o dado, vamos dizer, negativo do levantamento. Em 2012, com efeito, houve um aumento de número de homicídios no Estado: de 4.193 para 4.936. Pois é… Ocorre que o Estado segue sendo, segundo dados do próprio governo federal, o SEGUNDO EM QUE MENOS SE MATA NO PAÍS EM NÚMEROS RELATIVOS — vale dizer: que leva em conta o tamanho da população: 12,4 homicídios por 100 mil. Só perderia para o Amapá, com 10,4. Ocorre que o anuário distingue dados de alta confiabilidade — como os de São Paulo — dos de “baixa confiabilidade”, como os do Amapá. Assim, entre os estados em cujas estatísticas se pode confiar, São Paulo ainda é o que apresenta a menor taxa de homicídios.
Mais 496 unidades do Minha Casa, Minha Vida entregues em Itabuna
O governador Jaques Wagner e o prefeito
de Itabuna, Claudevane Leite, entregaram agora há pouco o Condomínio Jardim
América II, que beneficia 496 famílias do programa Minha Casa, Minha Vida. A
solenidade reuniu, no Bairro Nova Califórnia, os beneficiados do governo
federal que receberão as chaves dos apartamentos, que tem dois quartos cada e serão
quitados em parcelas mensais num período de 10 anos.
O governador alertou os novos condôminos
sobre a proibição de aluguel do imóvel, a necessidade de pagar em dia as
parcelas e a manutenção da organização e boa convivência. A Prefeitura de
Itabuna assegurou o acesso ao condomínio, com a pavimentação, terraplanagem e implantação
de redes de água e esgoto. Estiverem presentes à cerimônia políticos da região,
vereadores e secretários municipais.
Da assessoria
Expressaounica:
Que da próxima vez o governador venha inaugurar uma obra sua... Por que não, a duplicação da Ilhéus/Itabuna; o Centro de Convenções; a Barragem em Itapé e a duplicação Itabuna/Ferradas? Só assim, ele deixaria de mentir, ou de comer mosca! Abra os olhos meu povo!
Expressaounica:
Que da próxima vez o governador venha inaugurar uma obra sua... Por que não, a duplicação da Ilhéus/Itabuna; o Centro de Convenções; a Barragem em Itapé e a duplicação Itabuna/Ferradas? Só assim, ele deixaria de mentir, ou de comer mosca! Abra os olhos meu povo!
Assinar:
Postagens (Atom)
Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau
UESC PROMOVE SEMINÁRIO LIMITES DA GESTÃO MUNICIPAL
Uesc promove mesa-redonda para discutir os limites da gestão municipal no período eleitoral O encontro do Programa AGIR será realizado dia 3...
-
Ilhéus adere ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc Adesão garante mais de R$ 5,3 milhões para a cultura A Prefeitura de Ilhéus, ...
-
100 dias de gestão: Augusto Castro celebra avanços com obras que transformam a vida da população Prefeito Augusto Castro Investimentos em s...
-
SUTRAM presta homenagem a servidor Maurício Araújo dos Santos Cerimônia reuniu colegas durante o velório no SAF Ilhéus e no cortejo até o ce...

.jpg)
.jpg)