segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Prefeitura realiza limpeza do Hernani Sá após blocos de Carnaval

As equipes realizaram a varrição, recolhimento de resíduos e organização das vias que receberam os foliões

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou na manhã desta segunda-feira (09) a limpeza do bairro Hernani Sá, garantindo a organização do espaço após as atividades carnavalescas.

As equipes atuaram na varrição, recolhimento de resíduos e organização das vias que receberam os blocos e foliões, assegurando conforto para moradores, comerciantes e melhores condições de circulação na localidade.

A limpeza das ruas estava prevista no planejamento, o que contribui para a retomada da rotina do bairro logo após a festa, representando o compromisso da Prefeitura de Ilhéus em reduzir os impactos e preservar o ambiente urbano.

Carnaval de Ilhéus 2026 anima bairros e fortalece tradição cultural

Blocos tradicionais, shows e participação popular marcaram o segundo dia da folia

O Carnaval de Ilhéus 2026 seguiu movimentando a cidade neste domingo (08), com uma programação distribuída em diferentes bairros e marcada pela participação de blocos tradicionais, artistas locais e foliões.

No bairro Pontal, a tarde começou com o Bloco Filhos de Zinho. À noite, o destaque ficou por conta do show do cantor Léo Silveira, que animou o público e encerrou a programação do bairro em clima de muita festa.

A folia também tomou conta do bairro Hernani Sá, onde o Bloco Pirulito saiu às ruas, com a apresentação de Amanda Andrade e As Pichurrucas. Na Avenida Soares Lopes, o Bloco Levada do Samba Amado contou com apresentações de Samba Dilla e Amparo Júnior, garantindo animação e diversidade

Já no Residencial Sol e Mar, a programação teve o Bloco Pipoquinha, ao som de Pirulito e Paçoca, levando alegria e entretenimento para crianças, famílias e moradores.

A folia segue nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, com atrações para o público em diferentes pontos da cidade

O Carnaval em Ilhéus marca a diversidade de ritmos e participação popular, reforçando o compromisso da Prefeitura de Ilhéus com as festas tradicionais do município.

Sucom/Fotos: Nadson Carvalho l

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Prefeitura realiza limpeza do Hernani Sá após blocos de Carnaval As equipes realizaram a varrição, recolhimento de resíduos e organização da...