segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Por falta de cemitérios, Itabuna sepulta seus mortos em ordem vertical

E, coveiros entran em greve por falta de receber salários 

Campo Santo da Santa Casa
A cidade de Itabuna enfrenta uma grave crise na área funerária. Com o crescimento populacional e a ausência de novos projetos por parte da gestão municipal, os sepultamentos já vêm ocorrendo de forma vertical, no cemitério do bairro de Ferradas alternativa utilizada diante da superlotação do local.

Municipal Ferradas 
Atualmente, o município conta apenas com três campos-santos: o de Ferradas, único municipal e com mais de 200 anos de existência; o Campo Santo, administrado pela Santa Casa de Misericórdia; e o mais recente, o Jardim da Saudade.
Jardim da Saudade

Para agravar ainda mais a situação, foi noticiado no programa "O Crime Não Compensa" radio Difusora, apredentsdo por Paulo Leonsrdo de que os coveiros do município entraram em greve devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura de Itabuna, deixando famílias em situação de constrangimento e desespero no momento do luto.

Diante desse cenário, a cobrança é para que o prefeito Augusto Castro elabore com urgência um projeto de criação de um novo cemitério municipal e encaminhe a proposta ao Legislativo, garantindo à população itabunense o direito de sepultar seus entes queridos com dignidade.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...