A ação visa renovar os alvarás de circulação para o ano vigente
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAM), convoca permissionários do serviço de transporte escolar para a realização de vistoria veicular. Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), o procedimento contará com agentes fiscalizadores para inspeção e aprovação, visando renovar os alvarás de circulação para o ano vigente.
As vistorias estão sendo realizadas na sede da SUTRAM, Avenida Soares Lopes, n° 1368, das 08h às 12h. Para abrir o processo de protocolo, os interessados devem comparecer com a seguinte documentação:
- Cópia do alvará de circulação;
- Cópia do alvará de funcionamento (para empresas);
- Cópia do contrato social (para empresas);
- Cópia do cartão de identificação (auxiliar);
- Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Cópia do RG;
- Cópia do CPF;
- Cópia do título de eleitor (permissionário e auxiliar);
- Cópia do CRLV do veículo;
- Cópia do comprovante de residência atualizado (permissionário e auxiliar);
- Certidão negativa de débitos do município de Ilhéus (permissionário);
- Antecedentes criminais federais (permissionário e auxiliar);
- Antecedentes criminais estaduais (permissionário e auxiliar);
- Curso especializado nos termos da regulamentação do Contran (motorista);
- Atestado médico, somente para escolar (motorista);
- Certidão de condutor do Detran, somente para escolar (motorista);
- Recolhimento do INSS atualizado, somente para escolar (motorista);
- Certificado de aferição do Inmetro do tacógrafo.
A realização de vistoria é mais uma ação de respeito às leis de trânsito, garantindo mais segurança para a população de Ilhéus.
Leia também:
Prefeitura entrega próteses dentárias e transforma sorrisos
Uma iniciativa do programa de saúde bucal do município
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de novas próteses dentárias para moradores da cidade. A iniciativa faz parte do programa de saúde bucal do município e tem como objetivo ampliar o acesso a tratamentos odontológicos para a população em situação de vulnerabilidade.
Em 25 dias após a moldagem, cerca de 45 pessoas receberam suas próteses gratuitamente. Todos os beneficiados participaram do mutirão realizado em janeiro deste ano no Centro de Especialidades Odontológicas Napoleão Marques (CEO).
Entre os contemplados, Telma Maria do Nascimento celebrou o momento. “Estou feliz com o meu sorriso novo”, disse. Nancy da Silva também aprovou o resultado. “Ficou perfeita! Obrigada a todos do CEO”. Já Marinalva Barreto não escondeu a emoção: “Agora posso sorrir sem preocupação. Amei!”.
A coordenadora de saúde bucal do município, Louise Tainá Silva, destacou a importância do projeto. “O contrato foi renovado com o prestador de serviço para que possamos confeccionar ainda mais próteses dentárias e beneficiar um número maior de pessoas”, afirmou.
O dentista Gabriel Severo, integrante da coordenação de saúde bucal, ressaltou o impacto positivo da ação. “Devolver o sorriso das pessoas não tem preço”, comentou.
Já a secretária municipal de Saúde, Sonilda Mello, enfatizou que o projeto foi retomado pela gestão de Valderico Junior para resgatar a autoestima e a dignidade dos beneficiados. “Nosso objetivo é dar continuidade e ampliar essa iniciativa, estendendo o atendimento também para os distritos de Ilhéus”, concluiu.
Cátia Gomes, Sesau
Sucom




Nenhum comentário:
Postar um comentário