quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Esporte: Vitória vence o Fortaleza de virada e segue na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste:

Gustavo Mosquito comemora gol do Vitória contra o Fortaleza (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória).

OVitória foi para o intervalo do jogo em Fortaleza na noite desta quarta-feira (19), atrás do placar. Thiago Carpini, então, decidiu abrir mão do esquema com três zagueiros e voltou com o atacante Mosquito no lugar do zagueiro Edu.

E de virada, com gol e assistência de Mosquito, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o duelo com o Fortaleza na Arena Castelão, manteve-se na liderança do Grupo A (10 pontos ganhos) na 1ª Fase da Copa do Nordeste, e completa a série de 17 partidas invictas: 12 na temporada atual.

Mosquito empatou o jogo aos 7 minutos e deu assistência para Baralhas marcar o gol da virada aos 34 minutos. Lucero abriu o placar para o Fortaleza aos 39 minutos do 1º tempo.

O Leão rubro-negro agora vai cumprir sábado (22) a última partida da fase de classificação do Campeonato Baiano. Garantido por antecipação para as semifinais, será primeiro colocado com um simples empate diante do Atlético, em Alagoinhas. Pelo Nordestão, volta a atuar somente no dia 5 de março contra o Altos (PI), no Barradão.

Logo aos 4 minutos de jogo, o técnico Thiago Carpini foi forçado a tirar Fabrício, machucado, para a entrada de Janderson. Equilibrado, o torcedor do Leão rubro-negro viu Lucas Arcanjo fazer grande defesa no chute de Mancuso e Edu salvar a bola de cabeça embaixo do gol. Aos 39 minutos, Lucero acertou uma bomba de fora da área e colocou o Fortaleza em vantagem.

Sem Edu – o zagueiro vomitou no campo nos instantes finais do 1º tempo -, o Vitória passou a comandar as ações e empatou aos 7 minutos: Mosquito recebeu a bola na direita, driblou o defensor e com a perna esquerda colocou longe do alcance de João Ricardo.

A virada veio com um golaço. Mosquito ficou com a bola na entrada da área e rolou para Baralhas disparar um chute forte e rasteiro no canto direito do goleiro cearense, aos 34 minutos, garantindo a terceira vitória na competição em quatro jogos. Foi o segundo gol de Baralhas, que divide a artilharia com Mosquito e Janderson

Do - jornaldamidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTICIAS

Procon de Ilhéus marca presença no Fórum dos Procons Baianos Evento debateu o combate ao superendividamento e reforçou ações de educação fin...