Servidores têm até o dia 7 de março para realizar recadastramento obrigatório
Associação Comercial

Atendimento será suspenso no período de Carnaval
Os servidores efetivos da Prefeitura de Ilhéus têm até o dia 7 de março para realizar o Recadastramento Funcional, procedimento obrigatório para todos. O atendimento ocorre na Associação Comercial e Industrial de Ilhéus (ACII), das 09h às 15h, mas será suspenso nos dias 3, 4 e 5 de março devido aos feriados de Carnaval.
O recadastramento é indispensável para todos os servidores efetivos, incluindo os que são licenciados, com ou sem remuneração, e os que foram cedidos a outros órgãos. Para realizar o procedimento, é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia):
1. RG;
2. CPF
3. Comprovante de residência (emitido nos últimos três meses);
4. Certidão de casamento, declaração de união estável ou averbação de separação judicial;
5. Formulário de recadastramento.
Atenção! O não comparecimento dentro do prazo resultará na suspensão do pagamento dos vencimentos. Em casos de saúde grave, será concedido um prazo extra de 15 dias após o encerramento do recadastramento, ou assim que houver a regularização da situação.
Sistema reformulado promete mais segurança e agilidade na atualização do cadastro
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza informa que a partir de março, será implantada a nova versão do Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de otimizar o processo de cadastramento e facilitar o acesso dos cidadãos a programas sociais.
O novo sistema, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), contará com um portal integrado para os gestores, capacitação de profissionais e um sistema mais eficiente de relatórios de análise de riscos.
O Portal de Gestão do Cadastro Único está temporariamente fora do ar desde o dia 21 de fevereiro. O período de inatividade será até o dia 17 de março, para permitir a realização de um piloto e manutenção necessária para a transição do sistema.
O novo CadÚnico trará importantes mudanças, como a integração de bases de dados do Governo Federal, o que reduzirá o tempo de análise de cadastros e atualizações de até três meses para poucos dias. Além disso, será implantado um sistema de segurança mais robusto, utilizando inteligência artificial para prevenir fraudes.
A atualização do sistema não afetará os pagamentos dos beneficiários como os do Bolsa Família, que serão realizados conforme o calendário oficial até o dia 28 de março. A partir de 21 de março, o novo sistema estará em vigor, proporcionando mais agilidade e segurança para a população de Ilhéus.
SUTRAM realiza operação na Central de Abastecimento do Malhado e na Avenida ACM
Ação visa garantir o cumprimento das normas de trânsito e a segurança dos pedestres
A prefeitura de Ilhéus, através da Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRAM), com o apoio dos fiscais da Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Civil Municipal, realizou nos últimos dias uma série de abordagens na Central de Abastecimento do Malhado e na Avenida ACM.
O objetivo da operação na Central de Abastecimento foi conscientizar os condutores de motocicletas sobre a proibição de adentrar e permanecer com seus veículos nas dependências do local. Durante a abordagem foram verificadas motocicletas estacionadas nos passeios das galerias. Os condutores foram informados sobra a infração de trânsito prevista no Artigo 181, Inciso VII, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e retiraram seus veículos das zonas proibidas.
Além disso, a SUTRAM realizou ações de orientação no bairro Malhado para conscientizar motoristas e donos de estabelecimentos sobre a proibição de estacionar nas calçadas. A equipe atuou na Avenida ACM, perto do Banco do Brasil, alertando sobre a multa para quem estacionar em áreas de passeio.
A ação foi considerada bem-sucedida, pois conseguiu sensibilizar os motoristas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e garantir a segurança dos pedestres. A operação também destacou a importância da atuação conjunta das equipes envolvidas.
A SUTRAM continuará as ações de fiscalização e a avaliação de melhorias na sinalização e infraestrutura do local, visando a segurança e o bem-estar de todos.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Malhado é reativado pela Prefeitura de Ilhéus
Iniciativa visa fortalecer vínculos sociais e promover o desenvolvimento das famílias da região
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, reativa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado na Central de Abastecimento do Malhado, após um período de inatividade.
O SCFV tem como objetivo prevenir situações de vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, por meio de atividades lúdicas, culturais, esportivas e educativas. Além disso, busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
Com a reabertura da Unidade na Central de Abastecimento do Malhado, a expectativa é ampliar o atendimento às famílias da região, oferecendo apoio e bem-estar aos participantes. A Secretaria reforça que a retomada das atividades é uma ação importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva.
As inscrições para o programa podem ser feitas presencialmente, com a apresentação de documento com foto e comprovante de residência das crianças e responsáveis. Para mais informações sobre o SCFV e os serviços oferecidos, os interessados podem se dirigir pessoalmente à unidade na Central de Abastecimento do Malhado das 8h as 14h.
Prefeitura de Ilhéus solicita explicações da EMBASA sobre falta de água no Pacheco
Interrupção no fornecimento configura descumprimento das normas de defesa do consumidorA Prefeitura de Ilhéus, por meio do PROCON, recebeu diversas reclamações de moradores e comerciantes do bairro Pacheco devido à interrupção no fornecimento de água, ocorrida nesse domingo (23). O corte no abastecimento tem causado sérios transtornos à população, comprometendo a saúde e o bem-estar da comunidade local.
Em resposta às queixas, o PROCON de Ilhéus solicitou à EMBASA que forneça, no prazo de 48 horas, informações detalhadas sobre as causas da interrupção, as medidas adotadas para comunicar previamente os consumidores e as providências para solucionar o problema e evitar novas ocorrências.
O órgão ressalta que a falta de água configura descumprimento das normas de defesa do consumidor, prejudicando a confiança da população nos serviços prestados. A EMBASA tem até o prazo estipulado para responder às demandas e esclarecer a situação. Sucom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável