quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Comitê da Câmara aprova projeto para barrar entrada de Moraes nos EUA

Proposta aprovada na "CCJ" segue para votação no plenário da Casa

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Do - Diario do Poder - O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei que pode barrar a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes no país.

O texto foi aprovado pelo comitê que aqui no Brasil, seria semelhante à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Agora, a proposta segue para votação no Plenário da Casa e depois encaminhado ao Senado Americano.

A expectativa é que o projeto seja aprovado, pelo fato de que os parlamentares do Partido Republicano possuem maioria tanto na Câmara quanto no Senado.

Após a aprovação, a proposta precisa ser sancionada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que também é do Republicano.

O projeto que foi denominado de “No Censors on our Shores Act”, foi apresentado na Casa em setembro de 2024, e tem como pauta barrar a emissão de vistos para autoridades que tenham cometido “censura” contra cidadãos norte-americanos.

A proposta foi apresentada pelas deputadas Darrell Issa (Republicano da Califórnia) e María Elvira Salazar (Republicano da Flórida).

Elvira ficou conhecida no Brasil, pelas críticas lançadas ao ministro STF, Alexandre de Moraes, a quem chamou de “operador totalitário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitê da Câmara aprova projeto para barrar entrada de Moraes nos EUA

Proposta aprovada na "CCJ" segue para votação no plenário da Casa Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes....