Homenagem e tributo à Maria da Paz Jambeiro da Costa
Por Gildete Curvelo Psicóloga CRP03/949 Zap/fone:73-99133-4957 |
Graduada em Pedagogia e com formação em Educação Física, sua contribuição ao Colégio Estadual de Itabuna – CEI, desde sua inauguração em 11 de outubro de 1957, é um legado que perdura até os dias atuais. Seu papel como Presidente do Clube USEMI e do Diretório Acadêmico da FAFI evidencia sua liderança e involucro na comunidade escolar. A busca pelo aprimoramento constante, com uma pós-graduação na Universidade Federal da Bahia em Metodologia do Ensino Superior e diversos cursos, demonstra seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade.
Maria da Paz não apenas ensinou, mas também encantou a todos com sua voz ao participar do Coral "Cantores de Orfeu", que se destacou e conquistou o título de melhor coral do Estado da Bahia. Sua influência foi sentida em várias cidades, inclusive em Salvador, onde suas apresentações emocionaram o público.Mãe dedicada de Ana Jambeiro, educadora física e empresária, e Elio Nascimento, administrador do Grupo Pai Mendonça e sócio do Hospital Beira Rio, Maria da Paz é também avó de cinco netos: Gabrielle, Ingrid, Rafaella, Pedro e Joaquim. Sua família é um reflexo do amor e dos valores que sempre cultivou, perpetuando seu legado de educação e carinho.
Falar de Maria da Paz é reconhecer a importância de sua contribuição para a educação de Itabuna. Sua generosidade, carisma e paixão pela profissão conquistaram a admiração de colegas e alunos, que sempre a consideraram uma professora extraordinária.
Parabéns, Maria da Paz Jambeiro da Costa! Que Deus continue a abençoá-la e guiar seus caminhos, assim como a linda família que você criou e inspira todos os dias. Sua história é um exemplo que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram a honra de conhecê-la e aprender com você.
Até a próxima! Abraço, aos nossos queridos internautas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável