Em entrevista ao Podcast Café IPolítica, nesta segunda-feira (14), Valderico Junior pontuou detalhes sobre a montagem da equipe de transição e as primeiras ações do seu governo, ao assumir a prefeitura de Ilhéus em janeiro de 2025. O prefeito eleito vem, desde o resultado da eleição no dia 6 de outubro, atendendo à imprensa e se movimentando nos bastidores para preparar sua futura gestão.
Sob o comando de Naty Almeida e Rick Mascarenhas, o bate-papo foi um tanto descontraído e bastante completo, abordando questões de grande relevância para o momento político da cidade. Valderico Junior não se eximiu de responder perguntas que refletem as principais dúvidas da população ilheense e já anunciou medidas a serem tomadas nos próximos dias.Entre os assuntos discutidos, destaca-se a transição de governo. Valderico revelou que conversou com o atual prefeito Mário Alexandre por telefone e que, ainda nessa semana, passará os nomes que irão compor a equipe:
"Na quinta-feira passada, recebi uma ligação do prefeito atual, Mário Alexandre, onde se colocou à disposição. A partir daí começamos a montar a equipe das pessoas que estão conosco, e acredito que essa semana ainda, apresentaremos tudo, pois também é o tempo que ele pediu. Tudo indica que teremos uma transição limpa, com muita tranquilidade e naturalidade".
Quando indagado sobre nomes que devem compor essa transição, o prefeito eleito foi direto e confirmou a participação do vice-presidente do União Brasil - Ilhéus, Cristiano Carvalho:
"Não tenho dúvida que Cristiano é um cara que se doou, uma cara de confiança nosso e vai ajudar nesse processo. Paralelo a isso, tem todo um corpo jurídico, técnico e contábil. São cinco nomes que estarão acompanhando a transição e não tenho dúvida que estamos montando um bom time".
Sobre as indicações para ocupar as secretarias do seu governo a partir de 2025, Valderico Junior reforçou o compromisso de basear-se em escolhas técnicas. O próximo prefeito de Ilhéus também afirmou que ainda não definiu nenhum nome para as pastas e que as informações veiculadas na mídia são apenas especulações.
Valderico falou ainda sobre projetos que devem ser implantados no município logo nos primeiros meses de governo. Citou o programa Viva o Morro 2.0, que trará de volta à cidade após o sucesso na gestão de Jabes Ribeiro e Cacá Colchões, e o cuidado que terá com as estradas vicinais:
"A gente fez um zoneamento. Fizemos três conjuntos, um pra zona norte, um pra zona sul e um pra zona oeste. Cada conjunto terá uma patrol, um rolo compressor e quatro caçambas junto com uma pá-carregadeira. Nossa expectativa é que haja um cronograma para que as pessoas saibam quando aquele maquinário vai estar na sua região".
Em suma, Valderico Junior ressaltou que seu maior objetivo é ver o ilheense voltar a sentir orgulho de viver na cidade. Para tal, garante que terá uma gestão de muito trabalho, seriedade e diálogo. O novo prefeito seguirá atendendo a imprensa, com entrevistas a podcasts e emissoras de rádio nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável