quarta-feira, 16 de outubro de 2024

ITABUNA EM FOCO:Novas vagas para cadastro de oferta de emprego em Itabuna


I

A Prefeitura de Itabuna dá prosseguimento ao cadastramento para o Banco de Dados Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (PROATE) – plataforma digital da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER). Criada em 2021 tem sido utilizada para cadastrar as itabunenses de todas as idades que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

O secretário Mauro Ribeiro, titular da SICER, comentou que o é um importante programa de intermediação de mão de obra entre a empresa que precisa contratar com a pessoa que necessita ingressar no mercado de trabalho. “Além disso, beneficia concluintes de cursos de graduação e alunos egressos do nível médio que buscam uma colocação na atividade econômica do município”, afirmou.

 O cadastramento deve ser feito de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, na Sala do PROATE, no Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano. Os interessados devem levar currículo atualizado para as vagas anunciadas pela Prefeitura de Itabuna em parceria com a iniciativa privada. 

Nesta terça-feira, dia 15, entre as vagas anunciadas estão: Motorista B e D; Representante de Vendas; Auxiliares de Produção, Assistente Operacional; Ajudante de Entregas, Carga e Descarga; Conferente, Operador de Empilhadeira; Assistência de Logística; Vendedor; Cozinheira; e Assistente de Compras.

Já para Estágio Remunerado, há vagas para estudantes da graduação nos cursos de Administração/Humanidades ou Economia e Comunicação Social ou Jornalismo (2° ao 6° semestre); Técnico de Informática (1º ao 3º Semestre) e Ciências Contábeis (a partir do 7º semestre), Técnico de Gastronomia (1° ao 2° semestre).

Também estão sendo disponibilizadas vagas para estudantes do Ensino Médio (1° ao 2° semestre), Pedagogia (1º ao 6º semestre), Administração (1º ao 7º Semestre), Técnico em Refrigeração (1º ao 4º semestre), Técnico em Edificações (1º ao 4º semestre) e Técnico em Eletrotécnica (1º ao 4º Semestre).

Leia também:

Nomeado o Comitê de Gestão do Programa Primeira Infância – SUAS


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), instituiu o Comitê Gestor do Programa Primeira Infância no SUAS -Criança Feliz.  A nomeação dos membros foi publicada nos Diário Oficial do município de terça-feira, dia 15. 

Uma iniciativa do Governo Federal, o programa é executado pelos municípios. Em Itabuna, chegou  em fevereiro de 2017 com o intuito de promover o desenvolvimento humano. Atualmente, o município atende 200 famílias e realiza até 400 visitas domiciliares por mês.  

O Primeira Infância no SUAS -Criança Feliz visa acompanhar  o  desenvolvimento infantil integral na das crianças, apoiar as gestantes e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.

O trabalho é feito por uma equipe de visitadores sociais, que vão aos domicílios para acompanhar as crianças de 0 a 6 anos, inclusive com atividades lúdicas. 

“Todas as diretrizes são determinadas pelas entidades federais. O município tem uma coparticipação e nas visitas, sempre mantemos o diálogo com pais e tutores para saber se as vacinas estão em dia e o acompanhamento de  pré-natal”, disse a supervisora municipal Programa Primeira Infância, Thamires dos  Santos Silva. 

O Comitê Gestor, que estava desatualizado,  terá membros das secretarias de Promoção Social   e Combate à Pobreza, Saúde, Educação, Fundação Itabunense de Cultura e  Cidadania( FICC),  e Conselho Municipal dos Direitos da Criança  e do Adolescente. 

O programa  Primeira Infância no SUAS-Criança Feliz, tem é realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de Ferradas, São Caetano, e Sinval Palmeira. “Quando completam três anos, as  crianças  são liberadas do Programa, mas se tiveram deficiência com laudo  médico, permanecem até os  seis anos”, frisa  Thamires.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...