segunda-feira, 14 de outubro de 2024

ITABUNA EM FOCO:Novo furto de cabos elétricos deixou parte da Avenida Amélia Amado às escuras ontem à noite

Um novo furto de cabos elétricos subterrâneos da rede de iluminação pública na noite de ontem, dia 10, por volta das 19h30min, deixou às escuras parte da Avenida Amélia Amado, nas imediações do Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), no centro da cidade. Depois de denúncias, imediatamente as equipes de eletricistas da Prefeitura de Itabuna com o suporte de pessoal do consórcio IP Grapiúna fez a reposição para que a iluminação da via pública fosse restabelecida.

No mesmo trecho da Avenida Amélia Amado fato semelhante havia acontecido em 23 de setembro. A ação criminosa foi denunciada à Polícia Civil, a quem compete investigar os fatos. Desta vez, os vândalos fizeram a remoção da tampa em concreto armado da caixa subterrânea.

As ações de danos contra equipamentos públicos têm se multiplicado envolvendo a subtração de grades de bocas de lobo, tampas de poços de visita (Pvs), luminárias e até bancos de madeira de praças requalificadas recentemente, a exemplo dos bairros São Pedro, Mangabinha, Califórnia, Conceição e Fátima, onde a PM teria identificado a autoria. A população pode cooperar com a Prefeitura acionando a Polícia Militar pelo 190 para evitar prejuízos ao erário e ao patrimônio público, que é de todos os cidadãos. 

NOTA URGENTE

Por conta das obras de requalificação em andamento, a partir de segunda-feira, dia 14, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, vai promover alterações no atendimento de urgências e emergências no Pronto-Socorro, já que o atual espaço passará por reformas. Pacientes serão realocados em outro ambiente, mas o atendimento continuará sendo prestado como de costume na unidade hospitalar “portas abertas” para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em quaisquer situações de risco à saúde.

 Obras de requalificação do Hospital Luis Eduardo Magalhães, executadas pelo Governo do Estado, avançam em Itabuna. Foto Pedro Augusto.

Prefeitura de Itabuna em parceria com SENAI abre matrículas para curso de eletricista com 160 horas*l

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), em parceria com SENAI, abre matrículas para curso de eletricista instalador predial de baixa tensão, com 160 horas/aulas, destinada a candidatos com ensino fundamental completo, a partir de 18 anos.

 Casa do Bolsa Família em frente ao Centro Comercial de Itabuna. Foto arquivo

As inscrições acontecem a partir de segunda-feira, dia 14, até o dia 22, entre 8 e 14 horas, na Casa do Bolsa Família, na Avenida Amélia Amado, 1.500, Centro Comercial de Itabuna.

Gratuito, o curso vai oferecer 40 vagas, com as aulas entre 13 e 17 horas se iniciando no dia 23 de outubro até 17 de dezembro, no mesmo local da inscrição. Para a inscrição são necessárias fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bahia reúne grandes nomes do segmento de combustíveis

Evento organizado pelo Sindicombustíveis deve atrair mais de 1.000 participantes e dezenas de instituições; entre os convidados, está o ex-m...