domingo, 2 de junho de 2024

ITABUNA 3 X SERRA-ES 1 BRASILEIRÃO, SÉRIE D EM SALVADOR

Brasileirão Série D 2024: Itabuna vira contra o Serra e recupera a liderança do Grupo 6

Edenilson e Lawan, duas vezes, marcaram os gols da vitória do Dragão do Sul, em Salvador

Do ge.globo.com/ O Itabuna recupera a liderança do Grupo 6 do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Na tarde deste domingo, o time do Dragão do Sul, formado por jogadores da base do Vitória-BA, saiu atrás do placar, mas virou contra o até então líder Serra e saiu do Pituaçu com uma vitória gigante por 3 a 1.
Itabuna x Serra, pela Série D do Brasileirão 2024 — Foto: Kamilla Barcelos/Serra FC

Itabuna x Serra, pela Série D do Brasileirão 2024 — Foto: Kamilla Barcelos/Serra FC

Serra saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Gugu. A reação do Itabuna começou antes do intervalo, aos 44, com Edenilson. Na etapa final, aos 20 minutos, Lawan virou e, aos 31, o atacante definiu a partida.

Com a vitória de virada, o Itabuna vai aos 12 pontos e recupera a liderança que era do Serra. O time capixaba estaciona nos 10 pontos e cai para a segunda colocação do Grupo 6.

O jogo

Itabuna teve mais posse de bola e atitude no primeiro tempo. Porém, o jovem time do Dragão do Sul, formado por jogadores da base do Vitória-BA, encontrava dificuldades de furar o bloqueio do Serra, que desde o apito inicial adotou uma postura defensiva. Apesar de jogar mais retraído, o time capixaba era perigoso nos contra-ataques e foi assim que Gugu abriu o placar, aos 30 minutos. A equipe baiana não sentiu o gol e, antes do intervalo, aos 44, empatou com Edenilson.

O time do Itabuna voltou para o segundo tempo em busca da vitória, que lhe daria a liderança da chave. A equipe do técnico Laelson Lopes apresentou o mesmo ímpeto da primeira etapa, mas encontrou um Serra mal posicionado e sem encontrar a marcação. Depois de muita pressão, Lawan virou o jogo, de cabeça, após uma cobrança de escanteio.


Com o gol, o Cobra-Coral acordou, criou duas boas chances, mas não empatou. Então, o golpe fatal do Dragão do Sul veio aos 31 minutos, novamente com Lawan, após grande jogada de Rian. Com 3 a 1 no placar, os meninos do Itabuna administraram a vantagem e saíram de campo com a vitória e a liderança da chave.

Próximos jogos da Série D


A Série D do Brasileirão 2024 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sétima rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h (de Brasília), o Serra recebe a Portuguesa-RJ, no estádio Robertão, em Serra Sede. No domingo, às 19h30, o Itabuna viaja até Sete Lagoas para visitar o Democrata SL, na Arena do Jacaré.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Whatsapp, no Facebook e no X.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Ilhéus aprova PL que permite localizar em tempo real os veículos da coleta de resíduos sólidos

A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) aprovou, na sessão desta terça-feira (14/04), o Projeto de Lei (PL) nº 196/2025, que assegura à população...