Brasileirão Série D 2024: Itabuna vira contra o Serra e recupera a liderança do Grupo 6
Edenilson e Lawan, duas vezes, marcaram os gols da vitória do Dragão do Sul, em Salvador
O jogo
O Itabuna teve mais posse de bola e atitude no primeiro tempo. Porém, o jovem time do Dragão do Sul, formado por jogadores da base do Vitória-BA, encontrava dificuldades de furar o bloqueio do Serra, que desde o apito inicial adotou uma postura defensiva. Apesar de jogar mais retraído, o time capixaba era perigoso nos contra-ataques e foi assim que Gugu abriu o placar, aos 30 minutos. A equipe baiana não sentiu o gol e, antes do intervalo, aos 44, empatou com Edenilson.
O time do Itabuna voltou para o segundo tempo em busca da vitória, que lhe daria a liderança da chave. A equipe do técnico Laelson Lopes apresentou o mesmo ímpeto da primeira etapa, mas encontrou um Serra mal posicionado e sem encontrar a marcação. Depois de muita pressão, Lawan virou o jogo, de cabeça, após uma cobrança de escanteio.
Com o gol, o Cobra-Coral acordou, criou duas boas chances, mas não empatou. Então, o golpe fatal do Dragão do Sul veio aos 31 minutos, novamente com Lawan, após grande jogada de Rian. Com 3 a 1 no placar, os meninos do Itabuna administraram a vantagem e saíram de campo com a vitória e a liderança da chave.
Próximos jogos da Série D
A Série D do Brasileirão 2024 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sétima rodada do Grupo 6. No sábado, às 16h (de Brasília), o Serra recebe a Portuguesa-RJ, no estádio Robertão, em Serra Sede. No domingo, às 19h30, o Itabuna viaja até Sete Lagoas para visitar o Democrata SL, na Arena do Jacaré.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Whatsapp, no Facebook e no X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável