quarta-feira, 27 de março de 2024

Prefeitura de Itabuna prestigia Sebrae


Prefeitura prestigia encontro do Conselho Deliberativo e da diretoria do Sebrae Bahia com liderança empresariais de Itabuna

Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), prestigiou na terça-feira, dia 26, o encontro do Conselho Deliberativo Estadual e da diretoria do Sebrae Bahia com lideranças empresariais.

O prefeito Augusto Castro (PSD), foi representado pela secretária Sônia Fontes no evento, que contou ainda com a participação do secretário Mauro Ribeiro da Indústria, Comércio, Emprego e Renda.

A titular da SIURB apresentou aos dirigentes estaduais do Sebrae os planos e projetos da gestão do prefeito Augusto Castro, cujos investimentos superiores a R$ 100 milhões inserem a cidade num novo patamar de desenvolvimento no Programa de Integração Urbana – Itabuna 2030.

“Vamos atender à população onde 80% apontam a pavimentação de ruas como sua principal necessidade. Fizemos o levantamento de todas as ruas e avenidas da cidade, das quais 900 estão na lama e poeira precisando de urbanização”, relatou Sônia Fontes.

Ela acrescentou que com os investimentos se abrem novos vetores de expansão da zona urbana com uma carteira de projetos e programas para as áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Esportes e Lazer e Transportes e Trânsito.

O encontro no auditório do Escritório do Sebrae teve como objetivo principal incentivar o diálogo e a colaboração entre os diversos setores, visando ao fortalecimento e desenvolvimento da economia local.

Os presidentes do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia e da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, destacaram a participação ativa dos empresários itabunenses e a importância de suas contribuições para a formulação de soluções que impulsionem o ambiente local de negócios.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforçou a importância do diálogo próximo com os empresários locais, destacando a necessidade de construir parcerias sólidas para impulsionar o desenvolvimento empresarial na região sul do Estado.

“O encontro de lideranças em Itabuna representa mais do que uma simples reunião. É um passo importante rumo à construção de um ambiente empresarial mais sólido, colaborativo e próspero”, salientou.

No evento, a administradora da Quality Ambulância Trissia Cunha compartilhou sua experiência positiva com o Programa Revigora Saúde do SEBRAE, que transformou sua forma de gestão e resultou em um aumento significativo no faturamento de sua empresa nos últimos dois anos.

“Sou muito grata ao Sebrae por criar um programa específico voltado para o setor de saúde, evidenciando o impacto positivo das iniciativas da instituição no apoio aos empreendedores locais, desde que participei meu faturamento cresceu 60%”, relatou.

A gerente regional do SEBRAE em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, pontuou a importância de os diretores conhecerem as potencialidades da região e apostarem em investimentos e capacitações específicas para os empresários e produtores locais.

“É muito importante recebermos a comitiva do Sebrae Bahia em nossa regional, pois esse olhar de perto dos diretores é fundamental para entenderem a nossa realidade e a potencialidade empresarial de cada município”, concluiu.

Também estiveram presentes o diretor técnico Franklin Santos e o diretor de Administração e Finanças, Vitor Lopes, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Valdino Cunha.

COMUNICADO

A Prefeitura de Itabuna comunica o adiamento da entrega dos óculos de grau com armação a 2.000 pessoas atendidas no Mega Mutirão de Saúde que seria realizada nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 8 horas, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. 

Uma nova data será definida, com prévio aviso aos participantes do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em várias etapas desde de junho do ano passado.

Prefeitura de Itabuna

26.03.2024 ‎

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...