segunda-feira, 18 de março de 2024

População de Itamaracá tem nova ambulancia

Prefeito Augusto Castro adquire ambulância para atender moradores de Itamaracá

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), no domingo, dia 17, fez a entrega de uma ambulância à Vila de Itamaracá para atender às demandas dos moradores da localidade a seis quilômetros de Ferradas. O veículo chega para reforçar ainda mais o acesso, atendimento e a assistência à saúde.

Segundo a subsecretária municipal de Saúde, Lânia Peixoto, a ambulância 0km vai atender urgências e emergências, pacientes que fazem hemodiálise e aqueles que tenham consulta médica marcada em Itabuna e necessitem de remoção especializada depois do atendimento na Unidade Básica de Saúde Ubiratan Moreira.

Na visita a Itamaracá, o prefeito esteve acompanhado da primeira-dama Andrea Castro e dos secretários municipais Lívia Mendes Aguiar, da Saúde; Moisés de Carvalho, de Gestão e Inovação; Thiago Barra, de Relações Institucionais e Comunicação; Rosivaldo Pinheiro, de Governo; e do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Erasmo Ávila.  

Boletim Covid-19

A Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje um novo Boletim do Covid-19 com base na Planilha 2024. De acordo com os dados, Itabuna registra 158 pacientes curados, 177 confirmados, sendo 19 casos ativos; leitos em UTI ocupados 00; leitos de UTI disponíveis 00; internados em leitos clínicos 00; leitos clínicos disponíveis, 00; óbitos confirmados, 00, e óbitos descartados, 00. Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24h.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz caminhada em defesa das crianças

  Prefeitura de Itabuna realiza caminhada de conscientização do Maio Amarelo Chega de abuso sexual de crianças e adolescentes! A frase marca...