domingo, 28 de janeiro de 2024

Editorial: A realidade da enchente!

Ponte de Ferradas
Com a promessa do governo do PT da Bahia, da construção de 1100 casas em Itabuna, que até agora, após três anos, foi apenas "um blef". Estamos vivendo a agonia de uma nova calamidade público e  às autoridades, com os braços cruzados, coniventes, com "as tragédias anunciadas".

Neste momento às14h do dia 28 de janeiro, a população de Itabuna e outras cidades circunvizinhas, voltam a sofrer o mesmo drama... Para aliviar essa situação de desesperos e prejuízos da população e do comércio de  Itabuna, não existe outra solução, a não ser a construção de um canal para o desvio da metade da água do Cachoeira.

Tem que trabalhar logo num projeto desse desvio de parte das águas, como já foi anunciado e pré-projetado no passado. Pois os desmatamentos, que provocam tudo isso ai; essas tragédias da força da natureza ou do tempo, infelizmente, vão continuar. 

Não adianta construir barragens; Que faça outra no Rio Salgado ou Piabanha, as enchentes vão continuar, e trazendo intranquilidades e grandes prejuízos, na região e, principalmente, às cidades de Ibicaraí, Itapé e Itabuna, acima de tudo.

 Vamos acabar com "os jogos de empurra", vivendo de ilusão, enganação... E, viver trazendo à realidade, pois as águas estão e, vão continuar rolando e chegando, sempre com maior volume.

O  povo, não pode ficar sem casas, duas, três, quatro... vezes... é angustiante e desumsno.  Sistematicamente, alguma coisa tem que ser feita, tratando-se de quê, a Bahia é o terceiro  estado mais rico da Federação!

Tenho dito!

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...