Encerrando a programação do Celebra Itabuna 2023 na noite de quinta-feira, dia 29, a cantora gospel Aline Barros se apresentou para um público estimado em 15 ml pessoas com um show memorável que marcou a vida de centenas de cristãos que compareceram à Arena Cachoeira, no Banco Raso. Ela fez um mix de músicas cristãs contemporâneas, entre hits conhecidos e músicas novas.
“Fico feliz em vir em Tua casa/ Erguer minha voz e cantar/ Fico feliz de em vir em Tua casa/ Erguer minhas mãos e adorar”, cantou em Fico Feliz. A seguir, acompanhada de milhares de vozes, trouxe da canção Vitória no Deserto e Deus está aqui de autoria de Eli Soares, e um de seus sucessos: Sonda-me, usa-me.
“É tempo que Deus tem despertado, tem levantado/ Homens e mulheres, jovens, crianças/ Para serem usados, usados pelo Senhor Jesus nesse tempo / Nessa geração
Sonda-me, Senhor, e me conhece /Quebranta o meu coração (oh, Jesus) / Transforma-me conforme a tua palavra / E enche-me até que em mim se ache só a ti /Então, usa-me, Senhor Usa-me”.
Os cristãos e evangélicos também cantaram com Aline Barros versos de Ressuscita-me, outro sucesso. “Remove a minha pedra / Me chama pelo nome / Muda a minha história / Ressuscita os meus sonhos / Transforma a minha vida / Me faz um milagre / Me toca nessa hora / Me chama para fora / Ressuscita-me”.
A cantora e compositora intercalou as canções com reflexões sobre a conversão, a fé e a presença de Jesus. Fez alertas sobre a necessidade de evangelização e da pregação da Palavra e dialogou bastante com o público que com ela orou.
Antes do show principal da noite, outros artistas do segmento evangélico também se apresentaram. O pastor Elias Fernandes, de Itabuna, foi o primeiro a subir ao palco fazendo um verdadeiro show de demonstração de fé com alguns dos louvores mais tocados na atualidade, a exemplo de "Bondade de Deus".
Na sequência, o cantor Moreno em Cristo, também artista local, levou um pouco mais de ritmo para a noite gospel enquanto o grupo Louvor Central também entrou com muito fervor, entoando louvores fortes que reforçaram a proposta do evento: um show de fé e adoração!
“Estou emocionada. Como Deus é bom! Que felicidade poder louvar, bendizer e agradecer ao Senhor por suas maravilhas em comunhão. É isto que sinto neste evento”, expressou dona Maria Zilda Duarte que disse congregar num templo da Assembleia de Deus. “Nada acontece sem que Ele determine, nada. Portanto, é hora de agradecer e louvar por mais um ano”, completou outra fiel que a acompanhava.
Foram muitas as demonstrações de fé durante todas as apresentações na 2ª edição do Celebra Itabuna, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A segunda noite, dedicada ao segmento evangélico, teve frescor com a baixa do calor dos últimos dias e uma leve brisa que soprava do Rio Cachoeira. Além disso, havia a iluminação da lua em quarto minguante para emoldurar os louvores e a adoração a Deus.
Milhares de pessoas
Louvor e adoração marcaram a última noite do Celebra Itabuna na quinta-feira, dia 28. O evento realizado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania lotou a Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso.
O público ficou aglomerado em frente ao palco para assistir ao show da cantora Aline Barros, mas que emocionou quem foi a Arena. “Será um momento muito especial com louvores que marcaram a vida das pessoas. Tenho certeza que o Espírito Santo age com liberdade”, disse a cantora.
A estudante Flávia Cauane Costa foi ao Celebra só para ver a cantora. “Pra mim é uma emoção muito grande assistir a esse show. É uma oportunidade única”, falou.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, afirmou que só na primeira noite 15 mil pessoas foram à Arena Zé Cachoeira.” Estamos muito felizes porque conseguimos reunir várias comunidades em projeto novo. Além de abrir espaço para artistas que nunca se apresentaram em festa dessa magnitude”, comemorou.
O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, destacou o empenho da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) na realização da festa pelo segundo ano. “É um momento de confraternização entre as famílias. Cada vez mais o turismo religioso cresce e é de grande importância para a economia. Além disso, o Celebra traz uma perspectiva de unir a cidade” disse.
A última noite teve ainda a apresentação da banda Shalom, que tem 32 anos de carreira. “É sempre um frio na barriga, mas será benção de Deus esse Celebra”, disse um dos músicos. Já o vocalista o vocalista da banda itabunense, Novo Coração levou um axé gospel ao público.
“Foi nossa primeira vez no Celebra e estamos gratos pela oportunidade”, ressaltou o vocalista Rodrigo Santos. A noite também foi de estreia para a cantora Aidimes Aquino, que cantou louvores autorais no evento. “É uma alegria muito grande estar aqui. Fazemos muitos shows fora, mas está na nossa cidade é o melhor” agradeceu a cantora.
Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi uma festa da família, dos jovens e da juventude como um todo. Os shows do padre Fábio de Melo e da cantora gospel Aline Barros significaram momentos de louvor e adoração a Deus que trouxe um ambiente de leveza e cordialidade na cidade. É fundamental virar o ano nessa celebração da vida”, expressou.
“Além disso, trouxemos gente de toda a região para festejar a vida. Para os itabunenses foi fundamental para o calendário de eventos. Houve grande repercussão e as pessoas estão mais felizes e alegres por gratidão a Deus”, finalizou.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável