quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

ITABUNA RECEBE NOVA SINALIZACAO

Prefeitura amplia fase de testes após a implantação de novos conjuntos de semafóricos 


A Prefeitura de Itabuna segue avançando com a implantação dos novos conjuntos semafóricos que vêm reforçar a segurança no trânsito em diferentes pontos da cidade. Até o momento, técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETTRAN) já instalaram oito dos 14 conjuntos semafóricos previstos para serem implantados nesta primeira fase.

O cronograma de agora contempla os principais cruzamentos e vias por onde trafegam centenas de veículos diariamente. Também já foram instalados dois indicadores de faixa de pedestres.

Já foram instalados conjuntos semafóricos nas seguintes localidades: cruzamentos da Avenida Manoel Chaves com a Rua Juarez e com a Avenida Princesa Isabel; Alício de Queiroz com Avenida do Cinqüentenário; e na região da Rodoviária e condomínio Centro Comercial. Nesta mesma localidade também foram instalados dois indicadores de faixa de pedestres.

Outras locais também foram beneficiadas são: Avenida Aziz Maron (em frente ao Jequitibá Plaza Shopping); cruzamento das Avenidas Amélia Amado e Cinquentenário, subida para Ilhéus, e Avenida Amélia Amado com a Rua Antônio Muniz, no Pontalzinho; e cruzamento da Avenida do Cinquentenário com a Rua Adolfo Maron.

Muitos motoristas e pedestres que circulam no trânsito de Itabuna consideram que esta iniciativa do prefeito Augusto Castro (PSD) representou uma grande conquista para o município no que se refere à segurança no trânsito e à mobilidade urbana.


Além das ações de pavimentação e urbanização já implementadas nos bairros Nova Ferradas, Nova Esperança, Ferradas, Nova Itabuna, Urbis IV, Campo Formoso e Sinval Palmeira, Jardim Jaçanã e Daniel Gomes últimos meses, por meio do Programa Acelera Itabuna (PAI), também vem sendo reforçada a sinalização viária, inclusive com a pintura de faixas de pedestres.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Uesc promove 1º Seminário de Lúpulo

Novas oportunidades para a agricultura regional A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Programa de Pós-Graduação em Produ...